Conhecer as ferramentas de análise de ações permite que você selecione as melhores ações da bolsa de valores. Hoje eu vou mostrar todos os detalhes no review do GuiaInvest PRO, para saber se vale a pena assinar a ferramenta.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Acredito que devemos conduzir os nossos investimentos com a mesma seriedade, profissionalismo e comprometimento que exercemos as nossas profissões.

Assim como utilizamos as melhores ferramentas para realizar o trabalho que garante o nosso sustento, devemos utilizar as melhores ferramentas para investir os frutos do nosso trabalho.

Quando vamos começar a investir em ações, logo percebemos que existe uma enorme quantidade de informações que precisam ser analisadas para a tomada de decisão. 

Para complicar as coisas, cada empresa listada na bolsa de valores desenvolve seu próprio site com informações para investidores.

São centenas de sites diferentes que apresentam as informações da forma que eles acham melhor, sem uma padronização.

Para o pequeno investidor isso se torna desestimulante. 

Felizmente, existe uma ferramenta online que já utilizo a alguns anos e possui um ótimo custo-benefício, que processa e concentra todas as informações importantes sobre as empresas listadas na bolsa de valores.

Com alguns cliques é possível acessar relatórios, dados para análise fundamentalista e gráficos padronizados fáceis de entender, que ajudam o pequeno investidor.

Essa ferramenta se chama GuiaInvest PRO.

O que é o GuiaInvest PRO?

O GuiaInvest PRO (GI PRO) é uma ferramenta online que oferece dados, informações e indicadores (alguns são exclusivos da plataforma), para que qualquer pessoa possa selecionar as melhores ações da bolsa de valores de forma rápida, intuitiva e simples.

Dados contábeis e financeiros de difícil entendimento são transformados pelo GI PRO em relatórios visuais com gráficos fáceis de ler e entender até pelos mais leigos. 

Logo abaixo você tem a imagem de uma tabela que os investidores podem encontrar na internet com o histórico trimestral de lucro líquido de uma empresa listada na bolsa

Quanto tempo você levaria para tirar alguma conclusão sobre todos esses números que pudesse ajudar você a investir ou não nessa empresa?

Aposto que levaria mais tempo do que deveria.

Histórico Trimestral Empresa Bolsa de Valores
Histórico Trimestral Empresa Bolsa de Valores

Agora veja o que o GuiaInvest PRO me ajuda a economizar tempo e trabalho como pequeno investidor. 

Logo abaixo você verá a mesma informação de lucro líquido trimestral, através de um gráfico anualizado dos últimos 10 anos que pode ser lido e entendido por qualquer pessoa, mesmo por aquelas que estão aprendendo a investir agora.

Quantos segundos você precisa para olhar o gráfico abaixo e responder se o lucro líquido dessa empresa está em tendência de alta ou em tendência de baixa?

Aposto que você levará poucos segundos.

Gráfico Histórico de Lucros Guiainvest PRO
Gráfico Histórico de Lucros Guiainvest PRO. Fonte: GuiaInvest.

O meu relatório preferido do GuiaInvest PRO permite ler em poucos minutos a história de 10 anos de todos os indicadores financeiros importantes de qualquer empresa listada na bolsa. 

Isso é um poder incrível que tem um custo insignificante e que talvez os investidores mais jovens não consigam compreender sua importância.

No passado não muito distante isso era tecnicamente impossível para o pequeno investidor. 

Perceba a enorme liberdade que uma ferramenta como essa pode proporcionar ao pequeno investidor que será capaz de identificar boas ações para investir sem depender das opiniões de terceiros. 

O GuiaInvest funciona como aqueles canivetes suíços repletos de ferramentas diferentes que atendem necessidades específicas.

GuiaInvest PRO Gráficos

Os GuiaInvest PRO Gráficos é a ferramenta gráfica do GuiaInvest, ela permite adicionar mais de 70 indicadores com os principais seguidores de tendência, indicadores baseados em médias móveis, bandas, canais, envelopes, osciladores e indicadores baseados em volume.

Exemplos de Gráficos: 

  • Bandas de Bollinger;
  • Donchian, Keltner;
  • CCI;
  • ATR;
  • IFR;
  • Estocástico;
  • MACD;
  • ADX;
  • Momentum;
  • TRIX;
  • True Range;
  • E muitos outros.

Também é possível desenhar linhas de tendência, canais, traçar Fibonacci, medir variações e fazer anotações.

Depois basta salvar o seu estudo e acompanhar os resultados sempre que desejar. 

Você pode fazer estudos gráficos de ações, fundos imobiliários, ETFs, ADRs e todos os índices da bolsa.

O GuiaInvest PRO Gráficos armazena o histórico de cotações (preços) de todas as ações listadas na bolsa de 1999 até a atualidade.

É possível gerar gráficos mensais, semanais, diários e até de horas e minutos. 

Ferramenta Gráfica Guiainvest PRO
Ferramenta Gráfica. Fonte: Guiainvest PRO

Exemplo de um gráfico diário do índice Bovespa com uma média móvel de 50 períodos, linha de tendência de alta e um dos indicadores mais populares que é o MACD.

GuiaInvest PRO Stock Guide de Ações

Essa ferramenta funciona como um poderoso filtro de ações que econômica uma enorme quantidade de tempo do pequeno investidor.

Ao criar um estudo em branco, você terá uma lista com mais de 600 ativos que são negociados na bolsa como ações, fundos imobiliários, ETFs e ADRs.

Com alguns cliques você vai adicionando colunas com informações de cada empresa:

  • indicadores financeiros;
  • indicadores de mercado;
  • informações de balanços;
  • demonstrações de resultados;
  • fluxo de caixa;
  • indicadores fundamentalistas.
Stock Guide Guiainvest PRO. Fonte: Guiainvest.
Stock Guide Guiainvest PRO. Fonte: Guiainvest.

Também é possível listar por indicadores exclusivos do GuiaInvest como o GI PRO, que atribui uma nota para cada ação da bolsa.

Através de uma análise automatizada de mais de 15 indicadores fundamentalistas, o GI PRO que atribui uma nota para as ações, considerando a relação entre o preço atual da ação e o seu valor com base nos seus resultados financeiros.

Existem dezenas de estudos prontos onde basta clicar e visualizar listas de ações baseadas em filtros que selecionam as melhores ações para investir com base em diversos critérios.

Método GI Score Line System

O GI Score Line System é um método desenvolvido com exclusividade pela empresa GuiaInvest, usado para identificar as melhores ações da bolsa de valores.

O sistema funciona como um robô, fazendo a análise dos fundamentos e indicadores financeiros das empresas listadas na bolsa, que variam dependendo do setor em que a empresa atua. 

O GI Score avalia mais de 15 indicadores fundamentalista (financeiros e mercado).

O GI Line através de uma escala baseada em múltiplos históricos e na projeção de crescimento, demonstra o potencial de evolução em termos de preço da ação. 

O resultado dessa análise fundamentalista automatizada é consolidado em uma métrica de pontuação, através de uma nota de 0 a 100, representado por uma barra de cores de rápido entendimento. 

A ideia não é recomendar a compra de ações, mas sinalizar ao investidor quais ações ele deveria aprofundar seus estudos.

Isso economiza muito tempo, pois você saberá como investir em ações rapidamente e poderá concentrar seus esforços selecionando apenas as melhores ações para investir pré-selecionadas entre centenas de ações listadas na bolsa. 

GI Score

O indicador GI Score apresenta uma pontuação de 0 a 100, gerando a seguinte interpretação dos fundamentos da empresa (financeiro e mercado).

Os critérios analisados são divididos em grupos: 

  • Desempenho;
  • Rentabilidade;
  • Retorno ao acionista;
  • Negociação (liquidez);
  • Endividamento;
  • Análises adicionais.

Para cada grupo também existe uma nota que você pode consultar.

Além disso você pode acessar um relatório que detalha dados importantes e sinais de alerta que o sistema emitiu durante sua análise automatizada.

Logo abaixo temos um exemplo onde o GI Score atribuiu uma nota 71 para uma determinada empresa e alertou o investidor através da tabela “Sinais” de que a nota de rentabilidade foi impactada negativamente pelo fato do ROE (retorno sobre patrimônio líquido) ter diminuído -4,7% nos últimos 3 anos.

Guiainvest PRO: GI Score
Guiainvest PRO: GI Score

Vale destacar que o GI Score analisa o histórico completo dos indicadores e não somente os indicadores baseados nos últimos resultados divulgados pela empresa. 

Ele é capaz de identificar uma empresa que possui bons fundamentos no presente, mas que estão se degradando gradativamente a cada resultado divulgado.

Essa tendência negativa vai impactar negativamente a nota do GI Score.

Essa característica é de enorme importância, por ser muito comum o pequeno investidor considerar somente os números atuais (como se estivesse olhando uma foto).

Quando consideramos o histórico dos últimos anos, podemos olhar os resultados como alguém que observa um filme que indica lenta degradação dos fundamentos da empresa.

GI Line

O GI Line é um indicador desenvolvido pelo GuiaInvest, que calcula automaticamente o nível de risco que envolve a comprar ações de uma determinada empresa e a probabilidade de ganho e perda deste investimento.

A ferramenta atribui uma nota de 0 a 100 que mostra ao investidor o potencial de ganho do investimento em determinada ação.

O sistema considera a relação que existe entre o preço atual da ação e o lucro que a empresa está gerando.

Através da análise do histórico eles fazem uma projeção de lucros a serem recebidos no futuro. 

A ferramenta GI Line permite que você faça ajustes nessa projeção e com isso é possível estudar qual preço uma ação deveria valer hoje, caso o lucro futuro for menor ou maior do que o projetado. 

Gráfico Lucros de Ações GI Line.
Gráfico Lucros de Ações GI Line. Fonte: Guiainvest PRO

No exemplo acima, temos um gráfico com o lucro líquido de uma ação do setor de vestuário.

As barras laranjas mostram o lucro líquido por ação divulgado pela empresa (trimestre anualizado) e as barras laranjas são uma projeção de como será o crescimento dos lucros por ação se ocorrer uma alta de 10% ao ano.

Logo abaixo do gráfico temos a informação de que no último ano o lucro líquido por ação aumentou 12,39%.

Nos últimos três anos a média foi de 21,21% ao ano e nos últimos 5 anos a média foi de 17%.

Sendo um investidor conservador eu escolhi simular uma taxa de 10% ao ano.

Você poderia simular taxas maiores ou menores para encontrar o potencial de retorno que aparece no quadro.

Guiainvest PRO: GI Line Potencial Retorno
Guiainvest PRO: GI Line Potencial Retorno

Observe que em 5 anos o potencial de retorno seria de 38,3% sendo 30,3% com a possível alta no preço da ação e 6,5% na forma de proventos como dividendos.

É claro que isso são estimativas matemáticas com base na alta de 10% de lucro líquido por ação.

Você pode alterar esse valor e calcular outros resultados.

Essas estimativas utilizam matemática financeira equivalente às utilizadas por muitos investidores.

A ferramenta também faz uma avaliação de risco. Observe:

Guiainvest PRO: GI Line Avaliação de Risco
Gráfico GI Line Avaliação de Risco. Fonte: Guiainvest PRO.

A ferramenta sugere que seria menos arriscado para o investidor comprar essa ação quando ela estiver com preço flutuando entre R$ 33,10 e R$ 41,44 por ser um preço abaixo do valor da ação, considerando a probabilidade de crescimento de 10% do lucro líquido por ação nos próximos anos.

A seta sobre a barra indica onde se encontra o atual preço da ação.

Se o preço estiver na faixa vermelha pode significar que a ação está muito cara para a taxa de crescimento dos lucros que você utilizou na simulação.

É possível que o mercado esteja precificando a ação acima do que ela realmente vale ou esteja considerando uma expectativa de lucro bem maior do que aquela que você utilizou na ferramenta GI Line.

Já se o preço estiver na linha verde é possível que o mercado esteja subvalorizando a ação diante do seu potencial de crescimento dos lucros ou você pode ter utilizado taxas muito acima do que as esperadas pelo mercado.

É uma ferramenta que funciona como um bom filtro para chamar sua atenção para ações que merecem uma análise fundamentalista mais detalhada.

A grande vantagem é que você pode acessar resultados de cálculos relativamente complexos que fazem estimativas que muitos investidores avançados consideram em suas análises.

GuiaInvest PRO Raio-x de Ações

O Raio-x de Ações apresenta um resumo rápido de qualquer ação, sem que você precise acessar os relatórios mais detalhados. 

Muitas vezes você só precisa saber qual foi a variação do preço da ação nos últimos 7 dias, no último mês, nos últimos 30 dias, 12 meses ou nos anos anteriores.

Um gráfico simples e prático compara a variação do preço da ação e o índice Bovespa.

Gráfico: Rentabilidade Raio-X de Ações. Fonte: Guiainvest PRO
Gráfico: Rentabilidade Raio-X de Ações. Fonte: Guiainvest PRO

Muitas vezes você só quer saber qual setor, subsetor e segmento que uma determinada ação pertence, qual site da empresa, seu principal acionista ou até a data e o valor dos últimos dividendos pagos.

Também permite olhar rapidamente o histórico de lucros dos últimos atualizado ou trimestrais.

O gráfico de dividendos pagos por ação nos últimos 12 meses e dividend yield também são úteis para uma verificação rápida. 

Logo abaixo temos um exemplo de gráfico deste relatório que mostra rapidamente que a ação de uma empresa do setor elétrico costuma pagar entre R$ 2 e R$ 3 por ano de dividendos por cada ação.

Gráfico: Dividendos de Ações. Fonte: Guiainvest PRO
Gráfico: Dividendos de Ações. Fonte: Guiainvest PRO

Também existe uma relação dos principais indicadores e múltiplos utilizados na análise fundamentalista referentes aos últimos quatro trimestres.

GuiaInvest GI Way

O GI Way apresenta um relatório com 17 indicadores gráficos muito importantes para a análise dos fundamentos de qualquer empresa. 

Com base em dados que aparecem nos balanços e demonstrações financeiras o GI PRO produz gráficos que permitem a rápida avaliação do histórico de lucratividade, qualidade, endividamento e retorno ao acionista. 

Ela apresenta um relatório com gráficos fáceis de ler e entender, como esse que utilizei no exemplo acima.

Como falei, em poucos minutos eu consigo ler a história dos últimos 10 anos de resultados financeiros de qualquer empresa. 

É uma das ferramentas mais tradicionais e a minha preferida do GuiaInvest PRO.

GuiaInvest PRO Checklist Automático

Checklist Fundamentalista

Este é um relatório gerado que verifica automaticamente se a empresa que queremos analisar atende 11 critérios fundamentalistas diferentes entre os mais tradicionais e utilizados pelos grandes investidores.

Checklist Fundamentalista Guainvest PRO
Checklist Fundamentalista. Fonte: Guainvest PRO

Ele aponta em quantos critérios a empresa foi aprovada e em quantos foi reprovada.

Veja algumas perguntas que são respondidas automaticamente pelo sistema:

  • O Valor de Mercado é maior que um determinado valor?
  • A empresa possui algum nível de Governança Corporativa?
  • A Liquidez Corrente é maior que um determinado valor?
  • O Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) é maior que XX%?
  • A relação Dívida Bruta / Patrimônio Líquido é menor que XX%?
  • Possui Crescimento dos Lucros acima de X% a.a. (últimos 5 anos)?
  • Possui Lucros Constantes nos últimos 5 anos?
  • Distribuiu Dividendos nos últimos 5 anos?
  • A relação Preço / Valor Patrimonial (P/VPA) é menor que X?
  • A relação Preço / Lucro (P/L) é menor que X?
  • O Volume Médio Diário (21d) é maior que R$ X milhão?

Essas e muitas outras perguntas também podem ser respondidas através de estudos que você pode fazer no Stock Guide.

Como as questões acima são as mais tradicionais no mundo da análise técnica, servem como ótimas referências.

Checklist Dividendos

Também existe um relatório que analisa critérios com parâmetros que são exigidos pelos investidores que buscam empresas que são boas pagadoras de dividendos. 

Checklist Dividendos Guainvest PRO
Checklist Dividendos. Fonte: Guainvest PRO.

Também existem critérios adicionais que são chegados como se o Dividend Yield atual é maior que X%.

Se o Dividend Yield médio dos últimos 5 anos é maior que X%? Se o Payout médio dos últimos 5 anos é menor que XX%?

GuiaInvest PRO Rankings

Essa ferramenta produz uma lista na forma de ranking de ações que estão entre: 

  • as maiores altas do ano;
  • maiores baixas do ano;
  • maiores pagadoras de dividendos;
  • ações com melhor relação preço dividido pelo lucro;
  • ações com melhor rentabilidade ou retorno sobre o patrimônio líquido;
  • ações com maior liquidez.

O ranking pode ser um bom ponto de partida para o estudo mais aprofundado, principalmente no caso de ações com P/L baixo, que teoricamente estariam baratas e ações maiores retornos sobre o patrimônio líquido.

Canal Exclusivo GuiaInvest PRO

Dentro do GuiaInvest existem canais de conteúdo por assinatura e um canal específico para assinantes do GuiaInvest PRO.

Esse canal oferece: cursos sobre a ferramenta, publicações sobre o uso da ferramenta, comunidade para conversar com outros investidores e lives semanais com especialista em ações

Canal Guiainvest PRO.
Canal Guiainvest PRO.

Cursos do GuiaInvest PRO

Existem um curso chamado “GuiaInvest PRO Experts” que funciona como um tutorial da plataforma. 

Guiainvest PRO Cursos
Guiainvest PRO Cursos. Fonte: GuiaInvest.

Acho fundamental assistir aos vídeos para conhecer todas as funcionalidades. Existem 24 aulas disponíveis que são de fácil entendimento e aplicação imediata.

Comunidade de Investidores: Fórum GuiaInvest

A seção comunidade permite a interação entre os assinantes da ferramenta e a interação com os especialistas do GuiaInvest.

Guiainvest: Comunidade e Fórum
Guiainvest: Comunidade e Fórum

Lives com Especialistas

Também é interessante assistir o plantão de dúvidas ao vivo ou mesmo assistir a versão gravada.

Guiainvest PRO Lives Especialista em Ações
Guiainvest PRO Lives Especialista em Ações

GuiaInvest Real Time Data (RTD)

O GuiaInvest RTD é uma ferramenta que permite consultar todas as informações das ações através de uma planilha em Excel.

Através da instalação de um pequeno software você pode conectar suas planilhas com todo o banco de dados do GuiaInvest PRO

É um recurso para investidores mais avançados.

Eles fornecem nove planilhas prontas e integradas com o GuiaInvest e elas funcionam como ótimos exemplos para que você desenvolva suas próprias planilhas.

Vamos imaginar que você queira introduzir na sua planilha o preço de qualquer ação em qualquer data passada.

Bastaria usar “=GI.FechamentoData(Código da Ação; Data)” em qualquer célula do seu Excel. 

Se você estiver em um computador conectado na internet a planilha irá buscar essa informação no banco de dados do GuiaInvest.

Todos os indicadores de preço da ação como: variações no dia, na semana, no ano, em anos passados e volume poderiam ser acessados facilmente.

Todos os indicadores de mercado estão disponíveis como:

Todos os indicadores financeiros da empresa de qualquer ano e de qualquer trimestre como: 

  • Dívida total bruta;
  • Lucro líquido por ação;
  • Liquidez corrente;
  • Margem bruta;
  • Operacional e líquida;
  • Rentabilidade sobre patrimônio líquido (RPL);
  • Valor patrimonial (VPA);
  • Fluxo de caixa livre;
  • Dívida líquida;
  • Dívida líquida sobre o resultado operacional;
  • Liquidez corrente;
  • Alavancagem;
  • Dívida líquida sobre o patrimônio líquido;
  • Muitos outros indicadores. 

Também é possível acessar todos os dados que encontramos nos balanços das empresas em qualquer ano e trimestre como:

  • valor dos empréstimos e financiamentos de curto prazo e longo prazo;
  • passivo circulante da empresa;
  • passivo exigível a longo prazo da empresa;
  • patrimônio líquido da empresa. 

Entre os dados que estão na demonstração de resultados temos disponíveis:

  • despesa geral administrativa e com vendas da empresa;
  • lucro líquido;
  • receita de intermediações financeiras;
  • receita líquida operacional;
  • resultado bruto de intermediações financeiras;
  • resultado operacional;
  • despesa financeira.

Sobre o fluxo de caixa temos três dados acessíveis:

  • caixa líquido da atividade operacional;
  • caixa líquido da atividade de investimento;
  • caixa líquido da atividade de financiamento.

Na categoria de indicadores de análise fundamentalista podemos acessar:

  • Histórico de pagamentos de dividendos;
  • Valor médio do indicador dividend yield (DY 12 meses);
  • Número do Graham;
  • Payout (12 meses);
  • Relação entre o Preço/Lucro x Preço/Valor Patrimonial por Ação;
  • Valor médio do indicador Preço/Lucro (P/L 12 meses);
  • Crescimento do dividendo pago por ação (12 meses);
  • Taxa de crescimento do lucro líquido (12 meses);
  • Taxa de crescimento da receita líquida (12 meses).

Todos os indicadores acima possuem histórico dos últimos 3, 5 ou 10 anos, com exceção dos dividendos, que exibe o histórico dos últimos 5 anos.

Você também pode acessar dados cadastrais da empresa como:

  • Nível de governança;
  • Nome da ação;
  • Nome da empresa;
  • Razão social;
  • Segmento;
  • Setor;
  • Subsetor;
  • Tipo de ação;
  • Entre outras informações.

Para quem tem algum conhecimento avançado é possível criar planilhas que fazem análises altamente personalizadas.

GuiaInvest Relatório Mensal GI

Esse é um relatório mensal que nos mostra quais foram as ações com maiores altas e melhores indicadores fundamentalistas, como por exemplo:

  • maiores altas;
  • maiores baixas;
  • maiores P/L (preço / lucro);
  • maiores P/VPA (preço dividido pelo valor de mercado);
  • maior R/PL (relação entre lucro líquido e patrimônio líquido);
  • maior dividendo dividido pelo preço da ação;
  • maiores volumes negociados;
  • maiores valores de mercado.

Também existem indicadores setoriais, ou seja, você pode avaliar quais foram os setores e subsetores que tiveram maiores altas. 

GuiaInvest PRO Preço

Veja abaixo a tabela do preço do Guiainvest PRO e todos os recursos de acordo com os planos do GuiaInvest PRO disponíveis no momento.

PlanosLightStandardPremium
Stock Guide
Gráficos
Checklist Automático
GI LINE
GI SCORE
Ranking de Ações
Raio X de Ações
Canal Exclusivo (lives, fórum, comunidade e publicações)
Cotação em Tempo Real
RTD (Real Time Data)

Preço (assinatura mensal) R$ 59R$ 96R$ 194

Melhor Ação de Dividendos: Receba Renda Extra de Dividendos

Vantagens do GuiaInvest PRO

O GuiaInvest PRO é uma ferramenta com ótima relação custo-benefício.

Todas as informações e ferramentas que você precisa estão em um único lugar por um custo quase simbólico diante do tempo e do trabalho que ele irá fazer você economizar.

Além disso você será capaz de tomar suas decisões fazendo suas próprias análises.

Essa liberdade não tem preço.

Desvantagens do GuiaInvest PRO

Não sei se isso é uma desvantagem, mas facilidades e comodidades são difíceis de se livrar.

Depois que você começar a utilizar as ferramentas, não fará mais sentido ficar sem elas. 

Isso significa que você terá esse pequeno custo fixo pelo resto da vida ou enquanto precisar de informações confiáveis e centralizadas para tomar decisões sobre seus investimentos em ações.

Só que isso vale para muitas comodidades.

Meus avós viveram por muito tempo moraram no campo, onde não existia comodidades com energia elétrica e água encanada.

São facilidades que tornam a vida mais fácil e agradável que criam um custo fixo justificável.

GuiaInvest PRO é Confiável

Sim, é uma das ferramentas mais confiáveis do mercado.

Seus dados são de fontes confiáveis, como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), além de receber um tratamento final da plataforma.

Origem das Informações

As informações financeiras disponibilizadas na plataforma GuiaInvest PRO, são de empresas listadas na bolsa de valores, fornecidas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Todos os dados de cotações e proventos, por exemplo dividendos e JSCP, das ações são fornecidas pela própria bolsa de valores, conhecida como B3.

A cotação das ações em tempo real são fornecidas por uma empresa parceira da Bovespa, que trata o sinal da B3 e repassa para a plataforma do GuiaInvest.

Indicadores do GuiaInvest PRO

A ferramenta GuiaInvest PRO disponibiliza uma série de informações sobre as empresas das bolsa de valores, além de indicadores exclusivos do Guiainvest baseados em inteligência artificial, por exemplo:

  • Indicadores GI Score-Line System:
  • Demonstrativos financeiros:
    • Balanço ativo;
    • Balanço passivo;
    • Demonstração de resultados;
    • Fluxo de Caixa;
  • Indicadores Financeiros:
    • Lucro por Ação;
    • Lucro por Ação (LPA);
    • Valor Patr Ação (VPA);
    • Margem Bruta;
    • Rent Patr Líq (ROE);
    • Margem Líquida;
    • Dívida Bruta / Pat Líq;
    • Liquidez Corrente;
  • Indicadores de Mercado:
  • Cotações
  • Proventos:

Tratamento dos dados

O GuiaInvest recebe as informações financeiras das empresas e calcula todos os ajustes necessários de acordo todos os eventos corporativos, como:

  • Pagamento de Proventos de ações;
  • Desdobramento de ações;
  • Agrupamento de ações;
  • Bonificação de ações;
  • Subscrição de ações.

Histórico da Base de Dados

A plataforma GuiaInvest PRO armazena todas os dados das empresas desde 1998, porém não são todas as empresas listadas na bolsa de valores que possuem um histórico tão longo de informações, como a joalheria Vivara (VIVA3), que estreou na bolsa em 2018.

GuiaInvest PRO Desconto

O preço da assinatura mensal (sem desconto) da ferramenta do GuiaInvest PRO começa em R$ 59, podendo chegar a R$ 194 no plano mais completo (Premium).

Mas, caso tenha interesse em assinar a ferramenta GuiaInvest PRO com Desconto de 50%, pegue o seu cupom de desconto GuiaInvest PRO e aproveite essa promoção enquanto ainda está no ar.

Dúvidas sobre o GuiaInvest PRO

Veja abaixo as principais dúvidas sobre o GuiaInvest PRO.

GuiaInvest PRO serve para iniciantes da bolsa de valores?

Sim. As ferramentas de seleção e análise de ações do GuiaInvest PRO atendem as necessidades de qualquer tipo de investidor.

Desde o leigo, até o mais sofisticado que busca realizar análises com dados mais específicos.

Ambos economizarão tempo e dinheiro com a ferramenta.

Como faço o Login do GuiaInvest PRO?

O login do GuiaInvest PRO é enviado via e-mail. Veja a sua caixa postal para pegar o login e senha, que foi criada no momento do preenchimento dos dados de compra.

Após visualizar o login e a senha, acesse o https://site.guiainvest.com.br/.

Como pedir o cancelamento do GuiaInvest PRO?

Dentro do período de 7 dias você pode solicitar o reembolso do valor pago, basta ligar para (51) 3135-9651, número da Central de Atendimento.

O processo é simples e rápido, sem enrolação ou pegadinhas.

GuiaInvest PRO Vale a Pena?

Na minha opinião o GuiaInvest PRO vale a pena, se você utilizar o GuiaInvest como uma ferramenta que auxilia a tomada de decisão, mas que não pode tomar a decisão por você. 

Quanto mais conhecimento você adquirir, melhor será o uso dessa ou de qualquer outra ferramenta. 

Muitas vezes nos esquecemos que passamos vários anos na faculdade ou em cursos profissionalizantes aprendendo a utilizar ferramentas que nos fazem ganhar dinheiro em nossas profissões.

Para aprender a investir e a utilizar as ferramentas é necessário tempo e dedicação, pois dessa forma podemos cuidar do dinheiro que ganhamos em nossas atividades profissionais com o mesmo cuidado e profissionalismo que isso merece.

Melhor Ação de Dividendos: Receba Renda Extra de Dividendos

Disclaimer: Declaro que as informações contidas neste texto são públicas e que refletem única e exclusivamente a minha visão independente sobre a companhia, sem refletir a opinião do The Capital Advisor ou de seus controladores.