O Grupo Dimed (PNVL4) anunciou no final da sexta-feira que seu conselho de administração aprovou oferta pública de até 38.057.112 ações ordinárias com esforços restritos, que espera precificar em 22 de julho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Considerando o preço de fechamento da última sexta-feira, de 31,40 reais, a oferta do proprietário da rede de farmácias Panvel pode movimentar até 1,2 bilhão de reais.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

A operação prevê, inicialmente, distribuição primária de 16 milhões de ações e secundária de 16.057.112 papéis, de titularidade do Kinea Private Equity IV Master Fundo de Investimento, da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e de determinados acionistas pessoas físicas.

A quantidade de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 18,8% - até 6 milhões de ações, sendo 3,2 milhões a serem emitidas pela empresa e 2,8 milhões de papéis de titularidade do Kinea (lote adicional).

O grupo também é dono da distribuidora de medicamentos Dimed e do laboratório farmacêutico Lifar.

A companhia disse que pretende utilizar os recursos da oferta primária para investimento em novas lojas, em recursos de tecnologia da informação e na infraestrutura de logística.

No fato relevante, a companhia também se compromete a migrar para o segmento especial de listagem de governança corporativa Novo Mercado da B3, o que implica, entre outros pontos, a conversão das ações preferenciais em ordinárias.

A oferta tem como coordenadores Bradesco BBI, BTG Pactual e Itaú BBA.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.