Empresa de indústria química GPC Participações (GPCP3) teve forte alta, enquanto preço das ações da Santos Brasil (STBP3), de logística, despencou.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo final de mês, a equipe TheCap faz um levantamento com as empresas mais negociadas na bolsa de valores (B3) e analisa as maiores altas e baixas do período. Esta é a análise para setembro de 2020.

Foram consideradas as ações mais negociadas na bolsa e com relevância no índice. Para isso, foram selecionadas empresas com valor de mercado acima de R$ 500M e volume médio negociado acima de R$ 1 milhão.

Foram selecionadas 197 empresas por esses critérios. Destas, 47 fecharam no campo positivo, 150 no campo negativo e não houve nenhuma empresa que não teve variação no período.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Maiores Altas Bovespa

Entre as ações que tiveram maior alta da bolsa de valores, com valorização acima de 10% no período, aparecem os setores de locação de veículos e construção civil, entre outros.

Quem tomou o topo do ranking foi o setor de indústria química, com as ações da GPC Participações (GPCP3).

SiglaEmpresaVariação
GPCP3GPC Participações ON+46,13%
TASA3Taurus ON +31,42%
TASA4Taurus PN +22,86%
MYPK3Iochpe Maxion ON +19,13%
RENT3Localiza ON+17,68%

Fonte: GuiaInvest

GPC Participações (GPCP3) apareceu no topo das maiores altas da semana de 13/09 a 19/09, quando suas ações dispararam após a aprovação do desdobramento de 100% dos papeis ON e PN.

Taurus (TASA3 e TASA4) informou, em 29/09, que o conselho de administração da empresa autorizou extensão de prazo para negociações de formação de joint-venture com companhia brasileira do setor automotivo, cujo nome não foi divulgado.

Localiza (RENT3) informou, em 23/09, que assinou acordo para incorporação de ações da Locamérica Unidas (LCAM3). Transação depende de aprovação dos acionistas das duas empresas e do CADE.

Maiores Baixas Bovespa

Entre as ações que tiveram maior baixa da bolsa de valores (B3), com desvalorização maior do que 10%, apareceram os setores de energia, frigorífico, bancário e varejo, entre outros.

A empresa cujas ações mais desvalorizaram no período foi a Santos Brasil (STBP3), do setor de logística.

SiglaEmpresaVariação
STBP3Santos Brasil ON-22,50%
LOGN3Log-In ON-21,47%
GUAR3Guararapes ON-20,34%
BTOW3B2W Digital ON-19,73%
TGMA3Tegma ON-19,47%

Fonte: GuiaInvest

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Santos Brasil (STBP3) apresentou a maior baixa na semana de 20/09 a 26/09, quando teve uma queda forte no dia em que estava prevista realização de follow-on das ações da empresa.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.