O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) informou nesta quinta-feira, 17, ao mercado o desligamento, a partir de hoje, do presidente executivo Jorge Faiçal Filho.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

A companhia passará a ser liderada por Marcelo Pimentel, que renunciou ao cargo de diretor presidente da Marisa.

 "O GPA passou por significativas transformações recentemente e a mudança na liderança da Companhia é mais uma etapa natural no seu processo de evolução", segundo o presidente do conselho de administração da empresa, Jean-Charles Naouri.

 Ele complementa que Pimentel traz ao GPA uma experiência adaptada à nova formatação do modelo de negócios.

Além disso, agradece a Faiçal pelo "papel importante que desempenhou no processo de transformação" da companhia.

Logo após o anúncio do GPA, a Marisa divulgou que o seu conselho de administração acatou o pedido de renúncia de Pimentel que "se dedicará a um novo desafio em sua trajetória profissional".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

O processo de seleção do novo nome para liderar a Marisa já foi iniciado, segundo comunicado da companhia.

Enquanto isso, o atual vice-presidente financeiro, administrativo e diretor de relações com investidores, Adalberto Pereira dos Santos, assume interinamente as funções do cargo de diretor-Presidente.

Resultado do Pão de Açúcar no Quarto Trimestre de 2021  

resultado do Pão de Açúcar (PCAR3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 25 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 777,0 milhões no 4T21, apresentando baixa de -51,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado do Pão de Açúcar atingiu R$ 1,2 bilhão no 4T21, apresentando retração de -44,4% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada do Pão de Açúcar totalizou 8,0% no 4T21, apresentando retração de -6,4 pontos percentuais na comparação com o 4T20. 

margem líquida do Pão de Açúcar atingiu 5,2% no 4T21, apresentando retração de 5,6 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) acumulam queda de 0,30% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 2,20% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.