A B3 e a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) aprovaram a listagem de ações e American Depositary Receipts (ADRs) do Sendas, que ficará com os ativos referentes à rede de atacarejo Assaí.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No caso da B3, foi aprovada inclusive a inclusão no segmento Novo Mercado, que tem maior nível de exigência em governança corporativa.

Os acionistas do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) vão receber, após o fechamento do pregão do dia 26 de fevereiro, uma ação do Sendas para cada papel que possuírem do controlador.

As novas ações serão negociadas com o código ASAI3. A partir de 1º de março, os papéis do GPA passam a ser negociados ex-direitos.

A aprovação da listagem é o passo final no processo de reestruturação promovido pelo GPA, que resulta na segregação dos negócios da rede Assaí.

Na próxima segunda-feira (22), a rede divulga seus resultados trimestrais pela primeira vez, enquanto o GPA anuncia seus números na terça.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado do Pão de Açúcar no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Pão de Açúcar (PCAR3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 386 milhões, alta de 152,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda do Pão de Açúcar atingiu R$ 1,6 bilhão no 3t20, apresentando crescimento de 95,9% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda do Pão de Açúcar totalizou 7,6% no 3t20, apresentando crescimento de 1,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida do Pão de Açúcar atingiu 1,8% no 3t20, apresentando crescimento de 0,7 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) acumulam alta de 17,85% na bolsa de valores nos últimos 30 dias e alta de 1,76% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.