O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta quinta-feira, 11, que o governo Trump está avaliando uma segunda rodada de estímulos para os americanos como parte de um pacote de ajuda econômica que o Congresso deve apreciar no próximo mês.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Mnuchin disse que debateu com o presidente Donald Trump a proposta de estímulos adicionais, embora ainda não tenha sido tomada uma decisão sobre o benefício. "É algo que estamos considerando seriamente", afirmou.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

O governo e o Congresso estão avaliando qual o valor a ser oferecido nos próximos meses, uma decisão que depende da rapidez com que a economia dos Estados Unidos se recupere nas próximas semanas.

Dados recentes, incluindo o relatório de empregos de maio e uma queda constante dos pedidos de seguro-desemprego, sugerem que a recuperação já começou, embora muitos economistas apontem para recuperação longa e lenta.

Mnuchin enfatizou que o alívio econômico na próxima medida deve ser direcionado a indústrias e negócios que enfrentam uma recuperação mais difícil, mas o governo não descarta o auxílio para trabalhadores e famílias em dificuldades, apesar das preocupações de alguns republicanos quanto a gastos adicionais que aumentariam ainda mais os déficits.

O Congresso já forneceu cerca de US $ 3,3 trilhões em gastos e incentivos fiscais, incluindo pacotes de estímulo, empréstimos emergenciais para pequenas empresas e aumento dos seguros-desemprego.

Mnuchin disse que é prematuro especular sobre o tamanho do novo pacote. "Antes de voltarmos a gastar mais dinheiro, seja um trilhão de dólares ou mais, queremos ter cuidado ao saber quanto mais precisamos gastar", afirmou.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.