A Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira (06), através de fato relevante, que, no último sábado (04), o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), notificou a suspensão temporária das exportações de carne bovina do Brasil para a China.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A suspensão se deu em função da confirmação de 2 casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica, nos estados do Mato Grosso e Minas Gerais, tem como base o protocolo sanitário firmado entre o MAPA e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China.

A Companhia informa que, através de sua operação no Brasil, realiza as exportações para a China pelas unidades de Barretos (SP), Palmeiras de Goiás (GO) e Rolim de Moura (RO).

Entretanto, a sua subsidiária Athena Foods seguirá atendendo a demanda chinesa por meio de 4 plantas de abate: 3 no Uruguai e 1 na Argentina, sem comprometer o nosso share de mercado e o relacionamento com nossos clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Por fim, importante salientar que desde 2015, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país, sendo que a doença pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo.

Em função disso, a Minerva acredita que, tal qual em períodos anteriores, a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Minerva no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Minerva (BEEF3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 09 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 116,7 milhões no 2t21, uma baixa de -54% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Minerva atingiu R$ 544,9 milhões no 2t21, apresentando retração de -7,7% na comparação com o 2t20.

A margem Ebitda da Minerva totalizou 8,7% no 2t21, apresentando retração de -4,7 ponto percentual na comparação com o 2t20. 

A Margem líquida da Minerva atingiu 1,9% no 2t21, apresentando retração de -3,9 ponto percentual na comparação com o 2t20.

As ações da Minerva (BEEF3) acumulam queda de 4,55% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 30,82% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.