A Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações (Secom) confirmou nesta segunda-feira (29) a mudança no comando de seis pastas do primeiro escalão do Governo Federal.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A reforma ministerial do presidente Jair Bolsonaro inclui trocas nas pastas:

O presidente confirmou as mudanças nas redes sociais e informou que as nomeações seriam publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (30).

A Casa Civil será comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos, em substituição ao também general Braga Netto.

Ramos, que até então ocupava a Secretaria de Governo, será substituído pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), que faz parte da base de apoio do governo no Congresso Nacional.

Já Braga Netto será deslocado para o comando do Ministério da Defesa no lugar do general Fernando Azevedo e Silva, que anunciou sua demissão do cargo

Também foi confirmada a mudança no Ministério das Relações Exteriores, com a saída de Ernesto Araújo.

Em seu lugar, assume o diplomata Carlos Alberto França, atualmente assessor especial de Bolsonaro, mas que até poucos meses atrás ocupava o cargo de chefe do cerimonial da Presidência da República.

França foi promovido a ministro de primeira classe (embaixador) em 2019, o último posto da carreira diplomática.

No exterior, atuou como ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil na Bolívia e também serviu em representações diplomáticas em Washington (EUA) e Assunção (Paraguai). 

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

Na AGU, o governo anunciou o retorno de André Mendonça ao cargo, que assim deixará o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ele entra no lugar de José Levi, que informou sobre sua saída do cargo.

Mendonça volta a ocupar o mesmo cargo em que esteve até abril de 2020, quando substituiu o ex-ministro Sergio Moro no comando do MJSP.

Em seu lugar no ministério, assumirá o delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.