A Gol (GOLL4) confirmou nesta quinta-feira, 21, ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que se reuniu com representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para discutir reivindicações da categoria.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"A Gol recebeu nesta quinta-feira o Sindicato Nacional de Aeronautas para tratar das reivindicações apresentadas pelos seus representantes. Foram discutidas possibilidades diante dos pontos trazidos à mesa e ficou acordada uma nova reunião próxima terça-feira (26)", disse a companhia, por nota.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, como mostrou o Broadcast mais cedo, o presidente do sindicato Henrique Hacklaender disse que a Gol rejeitou discutir abono indenizatório e propôs redução do salário fixo dos tripulantes, concedendo, em contrapartida, aumento nos valores das diárias de alimentação pelo período de 4 meses.

Segundo a empresa, isso traria um aumento líquido para o tripulante na faixa do solicitado como reajuste.

"O sindicato rebateu veemente qualquer possibilidade de redução salarial", disse o dirigente.

Segundo o sindicato, a pauta de reivindicações da categoria prevê reajuste de 8,5% nos salários para compensar as perdas inflacionárias dos últimos dois anos e abono indenizatório mensal, por 12 meses, de acordo com o cargo, para compensar a redução da parte variável do salário que ainda persiste.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Gol no Primeiro Trimestre de 2022 

resultado da GOL (GOLL4) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 28 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 2,6 bilhões no 1t22, apresentando alta de 204% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

Ebitda recorrente da Gol atingiu R$ 542,2 bilhões no 1T22, apresentando alta de 852,0% na comparação com o 1T21.

margem Ebitda recorrente da Gol totalizou 16,8% no 1T22, apresentando crescimento de 21,4 pontos percentuais na comparação com o 1T21. 

margem líquida da Gol atingiu 81,0% no 1T22, apresentando crescimento de 240,8 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da GOL (GOLL4) acumulam de alta de 4,73% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 62,14% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.