A Gerdau (GGBR4)  anunciou a criação de uma nova Vice-Presidência Corporativa de Estratégia. Para a posição, a empresa convidou o executivo Marcos Faraco, atual vice-presidente das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"A criação desta posição representa o nosso compromisso com o crescimento da Gerdau e com a nossa aspiração de sermos uma das empresas da cadeia do aço mais rentáveis e admiradas do mundo e uma das mais relevantes nas Américas.

Assim, Faraco terá como principais desafios avaliar oportunidades estratégicas que concretizem a nossa ambição e evoluir no desenvolvimento de um processo de planejamento estratégico cada vez mais dinâmico e moderno", afirma em nota Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

Faraco, por sua vez, avalia que a nova vice-presidência de Estratégia reafirma o comprometimento da Gerdau, aos 121 anos de história, em seguir inovando e desenvolvendo seus negócios, gerando cada vez mais valor para nossos stakeholders.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Para ocupar a Vice-Presidência das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai, Fernando Pessanha, atual líder da Gerdau no México, retorna ao Brasil para liderar a vice-presidência, que também compreende as operações de mineração e florestal no País.

Para a liderança da operação da Gerdau no México, Luis Alberto Guereca, diretor de Operações da Colômbia, assumirá como diretor Executivo da Operação.

As movimentações são efetivadas a partir do dia 1º de agosto de 2022.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Gerdau do Primeiro Trimestre 2022

resultado da Gerdau do primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no em 10 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 2,9 bilhões no 1t22, uma alta de 19% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Gerdau atingiu R$ 5,8 bilhões no 1t22, apresentando crescimento de 35% na comparação com o 1t21.

margem Ebitda da Gerdau totalizou 28,7% no 1t22, apresentando crescimento de 2,3 ponto percentual na comparação com o 1t21. 

Margem líquida da Gerdau atingiu 14,5% no 1t22, apresentando retração de -0,6 ponto percentual na comparação com o 1t21.

As ações da Gerdau (GGBR4)  acumularam alta de 1,49% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 9,36% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.