A Gerdau (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) elegeram Rafael Dorneles Japur para ocupar os cargos de Diretor Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores nas empresas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O executivo assume a posição a partir do dia 1º de janeiro de 2022, com a aposentadoria de Harley Lorentz Scardoelli.

A preparação para este movimento, bem como a transição entre os executivos, foi cuidadosamente planejada com o objetivo de manter a solidez financeira da Gerdau, segundo o comunicado divulgado.

"A busca por resultados consistentes e a manutenção de um excelente relacionamento com os acionistas e mercado financeiro são o foco do processo de transição", complementa a companhia.

Rafael Dorneles Japur é graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Economia, ambos pela UFRGS, e concluiu o Advanced Finance Program em Wharton.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Iniciou sua carreira na Gerdau em 2005 como estagiário. Em 2018, assumiu a posição de Gerente de Planejamento, TI & Inovação da Gerdau Diaco e Gerdau Metaldom, na Colômbia.

Em 2020, retornou ao Brasil como Gerente Geral na área de Finanças Corporativas, sendo responsável pelos processos de Tesouraria, Gestão de Dívida, Seguros e Fusões & Aquisições, mesmo ano em que passou a servir como secretário do Comitê de Estratégia e Sustentabilidade da Gerdau.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Gerdau do Terceiro Trimestre 2021

O resultado da Gerdau do terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no em 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 5,6 bilhões no 3t21, uma alta de 604% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Gerdau atingiu R$ 7,0 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 228% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Gerdau totalizou 32,9% no 3t21, apresentando crescimento de 15,4 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

A Margem bruta da Gerdau atingiu 30,1% no 3t21, apresentando crescimento de 16,2 ponto percentual na comparaçã

As ações da Gerdau (GGBR4) acumularam alta de 1,28% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 44,72% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.