A Gerdau Metalúrgica (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) informam que foram concluídas as etapas da reorganização societária envolvendo sua subsidiária mexicana.

A incorporação das empresas Sidertúl e Aceros Corsa, igualmente localizadas no México, pela Gerdau Corsa faz parte da reorganização e simplificação da estrutura societária no país, segundo o comunicado divulgado nesta terça-feira, 30.

O objetivo é fortalecer a estrutura financeira da Gerdau Corsa, com a redução da alavancagem e das despesas financeiras, assim como centralizar as principais atividades do negócio, gerando uma maior eficiência operacional das sociedades envolvidas.

Além disso, visa otimizar os processos internos, criando sinergia nas atividades e economia de escala com a redução dos custos administrativos, operacionais e tributários.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Em decorrência da incorporação, a Gerdau passa a deter, indiretamente, a participação de 75% no capital social da Gerdau Corsa, mantendo-se o controle compartilhado da Gerdau Corsa com o Grupo Córdova.

"Adicionalmente, a reorganização societária reforçará o compromisso das companhias com suas operações no México, geografia importante e estratégica dentro da sua visão de longo prazo", conclui a companhia.

A reorganização societária foi aprovada pelos acionistas das sociedades envolvidas, assim como pela Comisión Federal de Competencia Económica - COFECE (órgão de defesa da concorrência mexicano), e passa a produzir efeitos a partir de 1º de dezembro de 2021.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado da Gerdau do Terceiro Trimestre 2021

O resultado da Gerdau do terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no em 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 5,6 bilhões no 3t21, uma alta de 604% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Gerdau atingiu R$ 7,0 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 228% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Gerdau totalizou 32,9% no 3t21, apresentando crescimento de 15,4 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

A Margem bruta da Gerdau atingiu 30,1% no 3t21, apresentando crescimento de 16,2 ponto percentual na comparaçã

As ações da Gerdau (GGBR4) acumularam alta de 1,45% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 27,63% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.