A construtora  Gafisa (GFSA3), controlada pelo empresário Nelson Tanure, admitiu que mantém conversas com a empresa de shoppings BRMalls em busca de oportunidades de ampliação dos negócios.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"A Gafisa mantém conversas com diversos agentes do mercado no intuito de identificar oportunidades, que incluem a BRMalls, assim como outras empresas do segmento, buscando inclusive desenvolver sua unidade de negócios de propriedades, não havendo quaisquer documentos até o momento celebrados", disse a construtora, em nota.

Sob comando de Tanure, a Gafisa montou, em 2020, um braço de investimentos em propriedades comerciais para complementar a atuação da empresa, tradicional no ramo de empreendimentos residenciais.

Já comprou os shoppings Jardim Guadalupe e Fashion Mall, ambos no Rio.

A avaliação de Tanure é de que o negócio de construção e comercialização de apartamentos passa por muitos altos e baixos, o que torna os resultados da Gafisa muito instáveis - ainda mais agora com o ciclo de alta dos juros no País, que tende a esfriar as vendas de imóveis.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os shoppings, por sua vez, geram um faturamento mais estável proveniente dos aluguéis cobrados mensalmente dos lojistas.

Na Gafisa, o braço de propriedades comerciais é tocado pelo executivo Guilherme Pesenti, que esteve com Tanure na PetroRio e também integra o conselho da Copel, que também recebeu investimento do empresário.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Gafisa no Terceiro Trimestre de 2021

resultado da Gafisa (GFSA3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 16 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 5,7 milhões no 3T21, uma alta de 109,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Gafisa atingiu R$ 49,7 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 527,0% na comparação com o 3T20.

margem Ebitda ajustada da Gafisa totalizou 29,8% no 3T21, apresentando crescimento de 25,4 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

margem líquida da Gafisa atingiu 3,4% no 3T21, apresentando alta de 41,9 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Gafisa (GFSA3) acumulam queda de 3,85% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 65,87% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.