Fundador do blockchain Terra Luna, Do Kwon, apresentou um novo "plano de revitalização" para o ecossistema, após o colapso de sua stablecoin TerraUSD e criptomoeda irmã LUNA.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

O empresário de criptografia sugeriu um hard fork da blockchain Terra, o que implicaria abandonar a stablecoin TerraUSD para criar uma nova cadeia de propriedade da comunidade.

Conforme um post de blog na segunda- feira, antiga cadeia poderia ser apelidada de "Terra Classic" com seu token renomeado como "luna classic" (LUNC)

A nova cadeia seria conhecida como Terra e seu token nativo assumiria o nome Luna (LUNA). 

O Terraform Labs colocará a nova proposta de governança em votação no dia 18 de maio. Se aprovado, a nova blockchain será lançada em 27 de maio.

Sob a proposta, as pessoas que detêm luna na cadeia Classic existente receberão um airdrop do novo token luna, assim como os desenvolvedores do blockchain e os detentores de UST. 

Os projetos TerraUSD (UST) e luna administrados pela Terraform Labs desmoronaram e ajudaram a estimular o banho de sangue no mercado de criptomoedas na semana passada.

A stablecoin algorítmica perdeu sua indexação ao dólar e caiu para US$ 0,30 na quarta-feira, enquanto LUNA afundou mais de 97%. 

Kwon reiterou que está procurando "compensar os usuários restantes" da UST após a queda da stablecoin.

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022.