O Grupo Fleury (FLRY3), comunicou hoje (27), que desenvolveu, por meio da sua área de Pesquisa e Desenvolvimento ("P&D") em tempo recorde, um novo teste diagnóstico inédito no mundo para a COVID-19.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O novo teste para COVID-19 está baseado no método de proteômica direcionado por espectrometria de massas, tecnologia já utilizada há quase 20 anos no Grupo Fleury, e analisará proteínas do novo coronavírus diretamente de amostras clínicas do trato respiratório.

O novo teste passa a ser uma alternativa para falta de insumos do teste RT-PCR, considerado padrão-ouro, possibilitando mais rapidez no processamento, menor custo e garantindo uma maior estabilidade de amostras, que podem ser transportadas em temperatura ambiente, tornando-se uma melhor alternativa para ampliar o acesso ao teste em regiões mais remotas.

A descoberta pelo Grupo Fleury inaugura caminho, paralelamente, para expandir análises de fisiologia do vírus e seu potencial infectante, abrindo oportunidade para novas perspectivas da dinâmica da doença no mundo.

O novo teste para COVID-19 baseado no método de proteômica já está disponível por meio do segmento de Laboratório de Referência para hospitais, laboratórios e clínicas em regiões distantes dos grandes centros do País.

O Grupo Fleury manteve, desde o início da pandemia, já realizou 105 mil diagnósticos para COVID-19.

Segundo comunicado, esse patamar de processamento só foi possível por meio do desenvolvimento, pela área de P&D e equipe da área técnica, de múltiplas alternativas de fornecedores e insumos para a expansão da capacidade, que atualmente está em 4.000 testes por dia.

O novo teste para COVID-19 baseado no método de proteômica adiciona 1.500 testes por dia a atual capacidade de processamento.

O resultado da Fleury no primeiro trimestre de 2020 foi divulgado recentemente, e a companhia apresentou uma queda de 36,6% no lucro líquido, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Nos últimos sete dias a empresa (FLRY3) apresenta valorização de 16%.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.