O grupo de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) anunciou na quarta-feira, 16, o lançamento de sua plataforma de testes genéticos com foco no mapeamento genético, a Sommos DNA.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a companhia, o objetivo é identificar mutações no DNA e a relação com possível desenvolvimento de doenças a longo prazo ou que podem ser herdados por filhos, explicando que o serviço poderá detectar predisposição a doenças hereditárias.

O primeiro teste da plataforma terá foco em 30 genes ligados à oncologia, depois passará a incluir testes genéticos relacionados a doenças cardíacas.

Os processos serão feitos digitalmente em uma plataforma de e-commerce. Futuramente, a Sommos DNA passará a acompanhar pacientes por meio de um aplicativo.

“Com o mapa genético desenhado, a nova frente de negócios conseguirá alinhar informações de estilo de vida, análises clínicas e do material genético para melhor qualidade de vida dos indivíduos”, diz trecho do comunicado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Fleury no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Fleury (FLRY3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 29 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 132,1 milhões, uma alta de 45% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Fleury atingiu R$ 323,8 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 35,7% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Fleury totalizou 37,0% no 3t20, apresentando crescimento de 5,4 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Fleury atingiu 15,1% no 3t20, apresentando crescimento de 3,0 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da Fleury (FLRY3) acumulam queda de 1,02% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 2,40% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.