O Grupo Fleury (FLRY3) divulgou nesta terça-feira (1), por comunicado ao mercado financeiro, o lançamento da marca Saúde iD, empresa baseada na ciência de dados e inteligência artificial.

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Segundo o anúncio, a Saúde iD é uma plataforma que viabiliza interações entre clientes e prestadores de serviço, integrando produtos e serviços de saúde, buscando garantir mais qualidade e eficiência durante toda a jornada do paciente.

O CEO da companhia, Carlos Marinelli, definiu a nova plataforma como “um vetor de expansão acelerada para o Grupo Fleury”.

De acordo com a nota oficial, “a empresa de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial, chega para transformar a relação do indivíduo com os serviços de saúde no Brasil e dar sustentabilidade ao setor”.

Investimento

"Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do País e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida", afirma Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD.

"Nosso propósito é que o indivíduo tenha uma visão única e integrada de sua saúde", completa o executivo.

Oliveira ressalta ainda que a criação da empresa pode ser vista como movimento de evolução no cenário atual:

"Vamos democratizar o acesso a saúde, abrindo oportunidades para que healhtechs e empresas do setor desenvolvam soluções online e offline de qualidade, para serem incorporadas à Plataforma".

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Planejamento para Saúde iD

O comunicado assinado pelo diretor de finanças e relações com investidores do grupo, Fernando Augusto Rodrigues Leão Filho, ainda apresenta os planos para o futuro da marca.

O crescimento da plataforma deve ocorrer em três fases e começa com a gestão de 7 milhões de paciente, entre os vinculados à SantéCorp e ao Grupo Fleury.

Inicialmente, a Saúde iD deverá oferecer todos os serviços já prestados pela SantéCorp, incluindo a atenção primária, e vários outros do Grupo Fleury.

Segundo a companhia, nesta primeira fase, a plataforma contará com a parceria de duas empresas.

Serão a Prontmed, uma das maiores provedoras de prontuários eletrônicos do Brasil, e a startup israelense Sweetch, healthtech especializada em prevenção e gerenciamento de doenças crônicas.

Já a segunda e a terceira fase de crescimento terão como objetivo trazer para a Saúde iD mais parceiros, com novas ofertas para indivíduos e médicos, a fim de gerar efeito positivo de rede.

Segundo o CEO da nova empresa, "a plataforma é altamente escalável e sem limitadores de crescimento".

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