O Fleury (FLRY3) informa que celebrou um documento preliminar não vinculante para regular as bases da criação de uma nova sociedade em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (Einstein), a Gênesis.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O objeto principal é de cooperação para atuar no desenvolvimento de soluções integradas na área de genômica, realização de pesquisa, desenvolvimento de processos e de serviços para atender diretamente ao consumidor interessado em realizar a gestão preventiva de sua saúde a partir de testes genômicos.

Além disso, também faz parte do objeto estudar e oferecer tecnologia para o setor de saúde do País.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Fleury afirma que terá participação majoritária e controle da Gênesis, e sua criação reforça a estratégia de aceleração de crescimento da companhia, unindo duas instituições médicas de referência no País, e criando um ambiente intenso de produção científica e de geração de conhecimento em benefício do desenvolvimento de soluções para a conduta médica e para a saúde dos pacientes.

"A parceria já nasce a partir das operações atuais de Fleury e Einstein, e com o maior portfólio de produtos de genômica do País, com mais de 300 testes, estabelecidos a partir das mais rigorosas validações e com a certificação de instituições internacionais".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo a empresa, as equipes que comporão a Gênesis serão constituídas por profissionais reconhecidos no mercado e com grande experiência na área, com destaque para as equipes técnica, científica e médica.

O Fleury lembra que o documento preliminar prevê condições usuais para a efetivação deste tipo de parceria, tais como a negociação e celebração de contratos definitivos, assim como a obtenção da aprovação pelas autoridades governamentais competentes, dentre outras.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Fleury no Terceiro Trimestre de 2021 

resultado da Fleury (FLRY3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 95 milhões no 3T21, uma queda de -28,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda da Fleury atingiu R$ 288,6 milhões no 3T21, apresentando retração de -10,9% na comparação com o 3T20. 

A margem Ebitda da Fleury totalizou 28,0% no 3T21, apresentando retração de -9,0 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Fleury atingiu 9,2% no 3T21, apresentando retração de -5,9 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Fleury (FLRY3) acumulam alta de 4,80% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 25,47% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.