Klabin (KLBN11) informou nesta quarta-feira (19), que a agência de classificação de riscos Fitch Ratings reafirmou o rating da Companhia em “BB+” na escala global e em “brAAA” na escala nacional, assim como manteve a perspectiva estável.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os ratings da Klabin refletem a liderança da empresa no setor brasileiro de papel e embalagens e sua ampla base florestal, que lhe permite ter estrutura de baixo custo de produção e elevada integração vertical de suas operações.

A sólida posição de liquidez da Klabin e o baixo risco de refinanciamento continuam sendo importantes considerações de crédito.

A Fitch espera que a geração de fluxo de caixa da empresa se mantenha robusta, devido ao seu baixo custo de produção dentro da indústria, à forte demanda dos segmentos de papel e embalagens e ao volume adicional da segunda fase do projeto Puma II, que deve iniciar suas operações no segundo trimestre de 2023.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Klabin no Quarto Trimestre de 2022

resultado da Klabin (KLBN11) no quarto trimestre de 2022 (4t22), divulgado no dia 08 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 790 milhões no 4T22, apresentando queda de -25% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Klabin atingiu R$ 1,90 bilhão no 4t22, apresentando crescimento de 1% na comparação com o 4t21.

A margem Ebitda da Klabin totalizou 37% no 4t22, apresentando retração de -4,0 ponto percentual na comparação com o 4t21. 

A margem líquida da Klabin totalizou 15,5% no 4t22, apresentando retração de 7,4 ponto percentual na comparação com o 4t21.

As ações da Klabin (KLBN11) acumulam alta de 1,12% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 9,21% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.