A Fitch reafirmou a classificação 'BB-' para Eletrobras (ELET3). A nota se aplica aos ratings de inadimplência de emissor (IDR) de longo prazo em moeda estrangeira e local, assim como de títulos sêniores sem garantia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A perspectiva é negativa para os IDRs e estável para a dívida em escala nacional.

A agência revisou ainda sua avaliação do perfil de crédito autônomo da Eletrobras de 'b+' para 'bb-', refletindo a melhoria da estrutura de capital da empresa e o fortalecimento da geração de caixa operacional.

De acordo com os critérios da Fitch, os IDRs da Eletrobras são equalizados com o rating soberano do Brasil (BB-/Negativo), considerando o vínculo próximo entre ambos, enquanto o governo tem um "forte a muito forte" incentivo para fornecer suporte à empresa.

Com isso, perspectiva negativa a dos IDRs da Eletrobras reflete a mesma perspectiva para o rating soberano do Brasil. A Fitch destaca que não incorpora a potencial privatização da Eletrobras por se tratar de um "evento incerto".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A agência avalia que caso a companhia se torne uma entidade privada, provavelmente desvinculará o rating da Eletrobras do soberano e analisará a empresa individualmente.

"A privatização deve permitir à empresa obter preços de venda mais elevados associados a parte de seus ativos de geração e maior flexibilidade para gerenciar seus custos", projeta a Fitch.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Eletrobras no Primeiro Trimestre de 2022

resultado da Eletrobras (ELET3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 23 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 2,7 bilhões no 1t22, crescimento de 69% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 3,7 bilhões no 1t22, apresentando retração de -3% na comparação com o 1t21.

margem Ebitda da Eletrobras totalizou 41% no 1t22, apresentando retração de -6,1 ponto percentual na comparação com o 1t21. 

margem líquida da Eletrobras totalizou 29,6% no 1t22, apresentando crescimento de 10,0 ponto percentual na comparação com o 1t21.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam queda de 0,96% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 1,97% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.