A Engie Brasil (EGIE3) informou nesta segunda-feira (08), através de fato relevante, que, a agência Fitch Ratings reafirmou o Rating Nacional de Longo Prazo em ‘AAA(bra)’ com perspectiva estável.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além disso, a agência também reafirmou em escala global os IDRs (Issuer Default Ratings) de Longo Prazo em moedas estrangeira em ‘BB’ e local em 'BBB-' (BBB menos), ambos com perspectiva negativa, em decorrência do limite imposto pelo rating soberano, contudo ainda um nível acima do mesmo.

A Agência reafirmou também o rating ‘AAA (bra)’ com perspectiva estável, atribuído às sexta, sétima e nona emissões de debêntures quirografárias da Companhia.

Os ratings da Engie refletem sua posição de destaque no mercado como a maior empresa privada de geração de energia elétrica do Brasil, com um portfólio relevante e diversificado, eficiência operacional e robusta geração de fluxo de caixa, decorrentes da existência de contratos de longo prazo com seus clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O perfil de crédito da empresa também se beneficia de um perfil financeiro conservador, com baixa alavancagem histórica e forte flexibilidade financeira para fazer frente às necessidades de financiamento, resultantes de investimentos em novos projetos e aquisições.

Resultado da Engie Brasil no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Engie Brasil (EGIE3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 11 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,03 bilhão no 4t20, uma alta de 66,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Engie Brasil atingiu R$ 2,3 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 73,7% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Engie Brasil totalizou 60,7% no 4t20, apresentando crescimento de 13,6 pontos porcentuais na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Engie Brasil atingiu 27,3% no 4t20, apresentando crescimento de 5,3 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da Engie (EGIE3) acumulam queda de 5,44% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 17,22% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.