A Sanepar (SAPR11) informou na terça-feira (05), que a Fitch Ratings afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Companhia. A Perspectiva do rating corporativo é Estável.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O rating da Sanepar considera os sólidos fundamentos do setor de saneamento básico no Brasil, caracterizado por uma demanda resiliente.

A análise também incorpora a expectativa de que a companhia manterá forte perfil financeiro, mesmo diante da previsão de fortes investimentos.

A geração operacional de caixa deve permanecer robusta, com margens de EBITDA acima da média de seus pares na indústria.

A cobertura dos serviços prestados pela companhia está acima da média nacional, o que deixa a empresa bem posicionada para atender às novas exigências regulatórias.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O perfil de crédito da Sanepar possui relação com o do Estado do Paraná (Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’/Perspectiva Estável), seu controlador majoritário, embora atualmente isto não impeça o rating corporativo de se situar no nível mais elevado da escala.

A metodologia da Fitch permite distanciamento entre os ratings de ambos, a partir de uma permeável delimitação legal (ring fencing) da companhia e de um acesso e controle do acionista à empresa também permeável.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Sanepar no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da Sanepar (SAPR11) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 05 de maio, apresentou lucro líquido de R$ 291,9 milhões no 1t22, uma alta de 18,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Sanepar atingiu R$ 595,7 milhões no 1T22, apresentando crescimento de 14,0% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda da Sanepar totalizou 42,3% no 1T22, apresentando retração de -0,3 ponto percentual na comparação com o 1T21.

A margem líquida da Sanepar atingiu 20,8% no 1T22, apresentando crescimento de 0,7 ponto percentual na comparação com o 1T21.

As ações da Sanepar (SAPR11) acumulam queda de 1,20% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 5,54% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.