A Ser Educacional (SEER3) , uma das maiores empresas de educação continuada do Brasil, informou que a Fitch Ratings elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Ser Educacional de 'AA-(bra)' para 'AA(bra)', com perspectiva estável.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na atribuição do rating, a Fitch ressaltou que "A elevação do rating reflete as fortes métricas de crédito da Ser, testadas em diferentes cenários de mercado, caracterizadas pela manutenção de reduzida alavancagem, forte liquidez e geração de fluxo de caixa livre (FCF) positivo antes de dividendos".

A elevação do rating está em linha com a estratégia da Ser Educacional de expandir seu ecossistema de educação continuada, combinando iniciativas de crescimento orgânico e aquisições, com sólida geração de caixa e controle da alavancagem financeira.

Para João Aguiar, Diretor Financeiro da Ser Educacional, "A melhoria de nosso rating reflete a consistência nas nossas decisões, na nossa disciplina financeira e na nossa estratégia de crescimento, baseadas em uma visão de longo prazo, atuando na melhoria do ensino superior brasileiro".

O comunicado da Fitch comenta ainda que "A classificação se beneficia, ainda, dos ganhos de escala e da maior diversificação geográfica e de portfólio de serviços da companhia após a aquisição da Sociedade Técnica Educacional da Lapa S.A. (FAEL), concluída em janeiro de 2022.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O destacado posicionamento da Ser nas regiões Norte e Nordeste do país também foi incorporado ao rating".

Resultado da Ser Educacional no Primeiro Trimestre de 2022

resultado da Ser Educacional (SEER3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 13 de Maio,  apresentou um prejuízo de R$ 18,3 milhões no 1t22, uma baixa de -160,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Ser Educacional atingiu R$ 65,7 milhões no 1T22, apresentando retração de -3,2% na comparação com o 1T21.

margem Ebitda ajustado da Ser Educacional totalizou 17,3% no 1T22, apresentando retração de -4,8 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

margem líquida da Ser Educacional atingiu -4,8% no 1T22, apresentando retração de -14,6 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da Ser Educacional (SEER3) acumula queda de 6,71% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 64,43% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.