A Fitch Ratings elevou na quinta-feira (23), o Rating Nacional de Longo Prazo da Unipar Carbocloro (UNIP6) e de suas emissões de debêntures e notas promissórias para 'AA+(bra)', de 'AA(bra)'. A perspectiva do rating corporativo é Estável.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A elevação reflete a expectativa de que a Unipar preserve reduzida alavancagem financeira, robusta liquidez e fluxo de caixa livre (FCF) positivo mesmo em períodos de baixa do ciclo de preço da soda e do PVC.

Os ratings refletem a mediana posição de negócios da companhia no setor latino-americano de petroquímicos, sua liderança no mercado de clorosoda na América do Sul e sua robusta geração operacional de caixa.

A classificação incorpora ainda a ciclicidade da indústria de cloro-soda e PVC, além da menor escala de negócios e a baixa diversificação geográfica e de produtos da Unipar frente a seus pares globais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os riscos relacionados a uma deterioração adicional da economia argentina e à revisão das tarifas de importação de soda e de PVC no Brasil foram considerados na análise.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.