A Cemig (CMIG4) informou nesta segunda-feira (25), através de fato relevante, que a agência de classificação de riscos Fitch Ratings elevou os ratings corporativos da Companhia e das suas subsidiárias integrais, passando de “BB-” para “BB” na escala global, e de “AA-” para “AA+”, um aumento de dois níveis na escala nacional brasileira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com a Fitch: “A elevação reflete a redução da alavancagem do grupo Cemig, fortalecimento da liquidez e melhor desempenho operacional do negócio de distribuição. Também foi considerada a redução da concentração de vencimentos da dívida em 2024 e o alongamento do prazo de vencimento de importantes concessões. ”

No 1º semestre de 2021, as outras duas principais agências de classificação de risco, a Moody’s América Latina e a Standard & Poor's também elevaram as notas da Companhia, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes.

Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito.

A Companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Cemig no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Cemig (CMIG4) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 16 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 1,9 bilhão no 2t21, alta de 79,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Cemig atingiu R$ 2,6 bilhões no 2t21, apresentando crescimento de 38,8% na comparação com o 2t20.

A margem Ebitda da Cemig totalizou 17,9% no 2t21, apresentando crescimento de 0,7 ponto percentual na comparação com o 2t20. 

As ações da Cemig (CMIG4) acumulam queda de 10,20% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 45,50% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.