Grupo SBF (SBFG3) informou nesta segunda-feira (07), através de fato relevante, que as agências classificadoras de risco de crédito, Fitch Ratings e S&P Global Ratings elevou o rating da Companhia. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Fitch elevou o rating nacional de longo prazo de "A+(bra)" para "AA-(bra)", com perspectiva "Estável", da Companhia, da SBF Comércio e da 1ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória, da SBF Comércio.

De acordo com a Fitch, "a elevação do rating reflete a expectativa de que o Grupo SBF continuará apresentando forte desempenho operacional e financeiro consolidado, acima das projeções anteriores, ao mesmo tempo em que permanece com um plano de expansão agressivo".

 A S&P Global elevou o rating de crédito de emissor e de emissão da SBF Comércio na Escala Nacional Brasil de "brA+" para "brAA-", com perspectiva "Estável" e reafirmou o rating de recuperação "3" da 2ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória, da SBF Comércio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

De acordo com a S&P Global, "a perspectiva estável indica a nossa expectativa de que a Centauro continuará reportando crescente geração de caixa, sustentada pelo seu expressivo plano de crescimento e constantes ganhos de margem, o que deve continuar possibilitando a diminuição gradual dos níveis de alavancagem".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Grupo SBF (SBFG3) no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado do Grupo SBF (SBFG3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 11 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 221,4 milhões no 3T21, apresentando alta de -765,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda do Grupo SBF atingiu R$ 252,2 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 713,3% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda do Grupo SBF totalizou 16,9% no 3T21, apresentando crescimento de 11,5 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida do Grupo SBF atingiu 14,8% no 3T21, apresentando crescimento de 20,6 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações do Grupo SBF (SBFG3) acumulam queda de 10,39% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 15,36% nos últimos 30 dias.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.