A Duratex (DTEX3) informou nesta quarta-feira (14), através de fato relevante, que a agência de rating Fitch Ratings atribuiu à Companhia o rating corporativo inicial Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’, com perspectiva estável.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o relatório da Fitch, o rating da Duratex reflete a forte posição de negócios da companhia e sua comprovada capacidade de gerar robusto fluxo de caixa operacional e livre mesmo em cenários econômicos adversos.

A classificação incorpora a expectativa de crescente capacidade de geração de caixa e rentabilidade, beneficiada pela estratégia da Duratex nos últimos anos de elevar a eficiência operacional e otimizar a estrutura de custos, combinada a perspectiva positiva para a demanda do setor.

O rating também incorpora a forte disciplina financeira da Duratex testada ao longo dos anos, e suportada por um longo histórico de robusta posição de liquidez e conservadora estrutura de capital, em conjunto a um amplo acesso a linhas bancárias e de mercado de capitais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Duratex no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Duratex (DTEX3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 24 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 172,7 milhões, alta de 232,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Duratex atingiu R$ 464,6 milhões no 1T21, apresentando crescimento de 74,4% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda da Duratex totalizou 26,3% no 1T21, apresentando crescimento de 3,4 pontos percentuais na comparação com o 1T20. 

A Margem Líquida da Duratex atingiu 9,8% no 1T21, apresentando crescimento de 5,3 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações da Duratex (DTEX3) acumulam alta de 2,40% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 58,58% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.