A aquisição dos ativos do Grupo Laureate pela Ser Educacional (SEER3), em transação anunciada no último dia 13 de setembro, é positiva para a empresa na visão da Fitch Ratings, apesar de um aumento na alavancagem no curto prazo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com a analista sênior Tatiana Thomaz, se a compra for concretizada nos termos divulgados, "traz uma maior escala para a Ser, com melhora no seu perfil geográfico e também financeiro com a aquisição de vagas em cursos de medicina".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Apesar da elevação da alavancagem no curto prazo, já prejudicada com a pandemia, vemos que ela retorna a níveis mais adequados já em 2021 com a incorporação das sinergias dos ativos adquiridos", completou a analista, em webinar realizado pela agência de classificação de riscos.

Resultado da Ser Educacional no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Ser Educacional (SEER3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 24 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 54,7 milhões, queda de -7,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Ser Educacional atingiu R$ 133,7 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 8,5% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Ser Educacional totalizou 39,0% no 2t20, apresentando crescimento de 2,0 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Ser Educacional atingiu 16,0% no 2t20, apresentando retração de -1,8 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Ser Educacional (SEER3) acumulam queda de 1,84% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 30,23% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.