A Fitch afirmou o rating de Qualidade de Gestão de Investimentos da BTG Pactual Asset Management (BPAC11) em 'excelente'.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

A perspectiva permanece estável. A classificação reflete a forte capacidade de investimento do gestor de ativos e características operacionais em relação às suas estratégias de investimento, justifica a agência.

"Além disso, incorpora o processo de investimento formalizado e consistente da empresa, equipe de executivos muito experiente e qualificada, sistemas robustos de front/back office automatizados e integrados e forte estrutura de risco e conformidade", complementa a Fitch.

A classificação se beneficia ainda do suporte que o BTG Pactual Asset recebe de seu acionista controlador, Banco BTG Pactual, a quarta maior instituição financeira privada do Brasil em ativos.

A Fitch destaca que o rating do BTG Pactual Asset aplica-se apenas às suas operações brasileiras em fundos tradicionais e não inclui atividades de fundos offshore, imobiliários e de terceiros, ou gestão de patrimônio, private equity, private banking e administração fiduciária.

Todas essas atividades possuem processos e políticas próprias e são segregadas da gestão de fundos tradicionais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da BTG Pactual no Quarto Primeiro de 2022

resultado da BTG Pactual (BPAC11) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 9 de maio, registrou um lucro líquido de R$ 1,9 bilhão no 1T22, alta de 188,4% na comparação com o 1T21.

A receita total do Banco BTG Pactual atingiu R$ 4,4 bilhões no 1T22, apresentando alta de 56,0% na comparação com o 1T21.

O Índice de Basiléia do Banco BTG em março de 2022, totalizou 15,0%, apresentando retração de -0,7 ponto percentual na comparação com dezembro de 2021.

As ações do BTG Pactual (BPAC11) acumulam alta de 0,93% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 30,22% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.