A Fitch afirmou o rating de Qualidade de Gestão de Investimentos da BTG Pactual Asset Management (BPAC11) em 'excelente'.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A perspectiva permanece estável. A classificação reflete a forte capacidade de investimento do gestor de ativos e características operacionais em relação às suas estratégias de investimento, justifica a agência.

"Além disso, incorpora o processo de investimento formalizado e consistente da empresa, equipe de executivos muito experiente e qualificada, sistemas robustos de front/back office automatizados e integrados e forte estrutura de risco e conformidade", complementa a Fitch.

A classificação se beneficia ainda do suporte que o BTG Pactual Asset recebe de seu acionista controlador, Banco BTG Pactual, a quarta maior instituição financeira privada do Brasil em ativos.

A Fitch destaca que o rating do BTG Pactual Asset aplica-se apenas às suas operações brasileiras em fundos tradicionais e não inclui atividades de fundos offshore, imobiliários e de terceiros, ou gestão de patrimônio, private equity, private banking e administração fiduciária.

Todas essas atividades possuem processos e políticas próprias e são segregadas da gestão de fundos tradicionais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da BTG Pactual no Quarto Primeiro de 2022

resultado da BTG Pactual (BPAC11) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 9 de maio, registrou um lucro líquido de R$ 1,9 bilhão no 1T22, alta de 188,4% na comparação com o 1T21.

A receita total do Banco BTG Pactual atingiu R$ 4,4 bilhões no 1T22, apresentando alta de 56,0% na comparação com o 1T21.

O Índice de Basiléia do Banco BTG em março de 2022, totalizou 15,0%, apresentando retração de -0,7 ponto percentual na comparação com dezembro de 2021.

As ações do BTG Pactual (BPAC11) acumulam alta de 0,93% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 30,22% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.