O Federal Reserve comprou US$ 428 milhões de dólares em títulos de empresas privadas até meados de junho, fazendo investimentos em nomes familiares como Walmart e AT&T, além de grandes empresas de petróleo, a gigante do tabaco Philip Morris e uma subsidiária da holding Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As transações divulgadas neste domingo foram as primeiras compras individuais de títulos de empresas privadas feitas pelo Fed sob os novos programas criados para alimentar a economia durante a pandemia de coronavírus.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

O Fed também acrescentou 5,3 bilhões de dólares em 16 fundos negociados na bolsa de valores, incluindo um sexto fundo de alto rendimento recentemente adicionado.

A rodada inicial de compras incluiu títulos de 44 emissores corporativos, todos comprados no mercado secundário.

Essa é uma pequena fatia dos mais de 790 emissores cujos títulos, segundo o Fed em comunicado à imprensa, estavam disponíveis para compra no início de junho.

Aqueles comprados até agora são de empresas amplamente conhecidas nos EUA - com mais de um terço vindo de empresas de varejo como PepsiCo e Coca-Cola.

Os maiores investimentos foram na AT&T e no United Health Group, com compras do Fed de cerca de 15 milhões de dólares em títulos de cada um desses dois emissores.

Os emissores do setor de energia responderam por cerca de 8,45% dos títulos adquiridos, cerca de um ponto percentual a menos que suas representações em um amplo índice de mercado que o Fed diz que as compras dos títulos pretendem acompanhar.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.