Pela terceira reunião seguida, o Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, decidiu manter os juros básicos da economia do país. A taxa oscila dentro de uma banda entre 5,25% e 5,50% ao ano desde julho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A decisão veio em linha com o esperado pela ampla maioria dos analistas. O monitor de juros FedWatch, do CME Group apontava até o início desta tarde que 98,2% do mercado apostava na manutenção da taxa, enquanto 1,8% ainda previam uma alta de 0,25 ponto percentual.

A última reunião na qual o Fomc optou pela elevação de juros foi em julho, quando o BC americano subiu as taxas em 25 pontos base.

Segundo o comunicado do Fomc, os indicadores recentes sugerem que o crescimento da atividade econômica americana abrandou ante o ritmo forte registado no terceiro trimestre.

“Os ganhos de emprego moderaram desde o início do ano, mas permanecem fortes, e a taxa de desemprego permaneceu baixa. A inflação diminuiu ao longo do ano, mas permanece elevada”.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.