Um novo levantamento realizado pela Neotrust mostra que até 17h da sexta-feira, 26, o número total de compras da Black Friday via e-commerce chegou a 5.653.116 pedidos, o que representa um número estável em relação ao mesmo período do ano anterior.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Ao todo, o valor faturado soma R$ 3,9 bilhões, com crescimento anual de 5%. O tíquete médio nacional das compras é de R$ 703,37 (5% maior que em 2020). Os dados consideram vendas realizadas em todo o País.
"Estamos muito próximos de chegar a R$ 4 bilhões. Quando a gente avalia apenas a sexta-feira, o crescimento é de 3%, abaixo do que registramos quinta-feira, quando vimos um crescimento de 10% no faturamento.”
“O que notamos é que nas duas últimas horas foi registrado um bom crescimento. Um dos destaques de hoje é o avanço da compra de produtos de Eletroportáteis", afirma a Head de Inteligência da Neotrust, Paulina Gonçalves Dias.
As cinco categorias com mais pedidos são, nessa ordem, Moda e Acessórios, Beleza e Perfumaria, Telefonia, Eletroportáteis e Eletrodomésticos.
De acordo com o levantamento, a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 2,2 bilhões (56,48% do total faturado em todo o País).
Em seguida, está o Nordeste, com R$ 716 milhões (18,02%). Em terceiro lugar, o Sul, com R$ 606 milhões (15,26%). O Centro-Oeste figura em quarto lugar, com R$ 296 milhões (7,45%). Por fim aparece o Norte, com R$ 111 milhões (2,80%).
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
As mulheres respondem por 57% dos pedidos e a faixa etária que mais consome (35,08%) é entre 26 e 35 anos, seguida pelos consumidores entre 36 e 50 anos (33,88%). Na sequência vêm os compradores de até 25 anos (16,65%).
Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,38% dos pedidos.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
De acordo com a ClearSale, parceira do T.Group na ação, foram evitadas fraudes que somam R$ 74,715 milhões até o momento.
Os resultados da Black Friday 2021 são monitorados desde ontem pelo site Hora a Hora, iniciativa da Neotrust - uma das quatro unidades de negócio do T.Group, com patrocínio do Cartão Elo.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.