O Facebook (FBOK34) anunciou nesta quinta-feira (28), durante conferência de realidade virtual e aumentada do Facebook Connect, que vai mudar de nome. A partir de hoje, o grupo dono da rede social, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A mudança é apenas no nome do grupo que administra as três plataformas. O app e o endereço facebook.com vão continuar existindo com o mesmo nome.

O novo nome reflete as ambições crescentes da empresa além das mídias sociais.

Meta é uma referência a metaverso, o mundo dos espaços virtuais e avatares. 

Segundo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, a palavra Meta vem do grego "metá", que pode ser traduzida como "além" ou "em seguida". 

Com essa nova imagem, a companhia não quer ser vista só um grupo de redes sociais e de aplicativos, mas uma empresa voltada para a interação de pessoas numa espécie de enorme videogame 3D. 

"No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, esperamos ser vistos como uma empresa de metaverso", declarou Zuckerberg no evento.

“Hoje somos vistos como uma empresa de mídia social, mas em nosso DNA somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar pessoas, e o metaverso é a próxima fronteira, assim como as redes sociais eram quando começamos”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. 

A empresa também disse ao anunciar o novo nome que mudará seu código de ações para MVRS, a partir de 1º de dezembro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.