Os criptoativos estão ampliando sua presença nos esportes profissionais. Além dos Fan Tokens, a publicidade nos campeonatos está atraindo as bolsas de criptomoedas.

A última foi a exchange FTX, de Sam Bankman-Fried, que comprou um anúncio para o Super Bowl em fevereiro de 2022.

O jogo final do campeonato da National Football League (NFL) normalmente atrai milhões de espectadores. Na edição de 2021 foram 91 milhões de espectadores.

"Nossa mensagem ao longo deste ano foi que as criptomoedas são seguras, acessíveis e prontas para o mainstream", disse Bankman-Fried em um comunicado, depois que a Bloomberg divulgou a notícia pela primeira vez.

"Não há evento maior e mais popular para compartilhar uma mensagem como essa do que o Super Bowl", conclui.

A FTX, que recentemente recebeu uma avaliação de US$ 25 bilhões, vem investindo agressivamente em parcerias esportivas.

No início deste ano, a exchange de criptomoedas assinou um acordo de US$ 135 milhões pelos direitos do nome do estádio do time de basquete Miami Heat, que agora é chamado de FTX Arena

Em junho fez uma parceria com a Major League Baseball para se tornar a marca oficial de exchange de criptomoedas da organização de beisebol.

O interesse de Bankman-Fried nos esportes tem um motivo.

"Os fãs de esportes têm duas vezes mais probabilidade de saber sobre criptomoedas do que os não fãs de esportes", disse o fundador e CEO da FTX. "Fãs de esportes ávidos têm quase 3x mais chances."

Enquanto a FTX está aberta a outros esportes, Bankman-Fred disse que é fã de futebol americano.

Em junho ele escolheu Tom Brady, a quem chamou de "a escolha nº 1", para ser um embaixador da marca. 

Como parte do negócio, o sete vezes campeão do Super Bowl e sua esposa Gisele Bündchen concordaram em assumir participações e receber criptomoedas.

Quanto à escolha do Super Bowl, "É claro que estamos fazendo a coisa do Super Bowl", disse Bankman-Fried. "Você realmente espera que não o façamos?"

O CEO não disse se recusou a discutir a duração do anúncio ou dizer quanto a FTX está pagando para exibi-lo. 

De acordo com sportingnews.com, o preço de um anúncio de 30 segundos para o Super Bowl LV em 2021 foi de US$ 5,5 milhões.

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022".