A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou nesta terça-feira (27), a criação da Binance NFT, um marketplace global para tokens não-fungíveis.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A nova plataforma será lançada em junho e visa explorar o crescente interesse em arte digital com uma das taxas mais baixas do setor.

Tokens não fungíveis (NTFs) são ativos digitais exclusivos, como vídeos e imagens, armazenados na tecnologia blockchain. 

Recentemente, os NFTs aumentaram sua popularidade, com destaque em parte pela venda de obras e casa digital.

A Exchange Binance disse que seu mercado NFT reunirá artistas, criadores e entusiastas de criptografia e contará com exposições e colaborações importantes.

“Espere uma programação completa de exposições de primeira linha e colaborações NFT, junto com a melhor liquidez da indústria da Binance - tudo com taxas mínimas para usuários e criadores.”

O novo mercado NFT compartilhará o mesmo sistema de contas da Binance.com e estará disponível para todos os usuários.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Plataforma NFT criada para artistas e criadores

A Binance NFT será inaugurada com dois canais principais, um de tokens "premium" e outro chamado "Mercado de Trading".

A categoria “Evento Premium” terá como alvo a listagem de NFTs de artistas consagrados e colaborações mais procuradas.

Para estas coleções, os artistas receberão 90% dos lucros das vendas NFT.

Os usuários também poderão depositar seus NFTs no “Mercado de Negociação” e optar por listá-los para venda ou leilão, a um custo mínimo.

A Binance disse que cobrará uma taxa de processamento nominal de 1% e os criadores ou depositantes receberão um pagamento de royalties de 1% para todas as negociações subsequentes.

“Nosso objetivo é fornecer a maior plataforma de negociação NFT do mundo com a melhor experiência de cunhagem, compra e troca, aproveitando as soluções mais rápidas e mais baratas fornecidas pela comunidade e infraestrutura de blockchain da Binance”, disse Helen Hai, chefe da Binance NFT.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.