O ex-membro do conselho da Tesla (TSLA34), Steve Westly, alertou o Twitter (TWTR34) para 'calçar seus sapatos' e se preparar para trabalhar com Elon Musk depois que o bilionário se juntou ao conselho de administração da empresa de mídia social.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Meu conselho para os executivos do Twitter é colocar seus tênis de corrida agora, porque Elon vai empurrá-los para acelerar o ritmo", disse Westly à Bloomberg na terça-feira. 

"Aqui estamos no primeiro dia disso e ele já está dizendo 'Ei, talvez seja hora de colocar essa função de edição lá .' Acho que ele vai agitar as coisas", acrescentou o investidor da Tesla.

Ele se referia a enquete que o bilionário fez em seu Twitter perguntando sobre a adição de um botão de edição, um pouco antes do anúncio de que Musk havia se juntado ao conselho da empresa.

Um dia depois, o Twitter anunciou que está trabalhando em um botão de edição para o aplicativo, embora a empresa tenha negado que o desenvolvimento estivesse relacionado à pesquisa de Musk.

O bilionário disse que está "ansioso para trabalhar com o conselho para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses!" 

Analistas de Wall Street especularam que as ideias de Musk para o Twitter poderiam levar a um confronto com o CEO da empresa, Parag Agrawal

“Não vai ficar quieto”, disse Westly sobre as possíveis interações de Musk com Agrawal. 

Ele também observou que Musk pode ser "um pouco temperamental e irascível", mas disse que seu envolvimento pode ser uma "grande vitória para o Twitter".

Com mais de 80 milhões de seguidores, Musk é um dos usuários mais poderosos do Twitter, mas já criticou abertamente o aplicativo no passado. 

Em 25 de março,  ele postou uma pesquisa perguntando se a plataforma aderiu aos princípios de "liberdade de expressão". 

Em dezembro, logo após Agrawal substituir Jack Dorsey como CEO, Musk pareceu criticar o novo CEO. Ele twittou uma imagem photoshopada de Joseph Stalin e do ex-oficial soviético Nikolai Yezhov, com a cabeça de Agrawal photoshopada em Stalin e a de Dorsey em Yezhov.

O CEO da Tesla também é conhecido por sua intensidade. Na Tesla e na SpaceX, ele pressionou por objetivos elevados e é conhecido por trabalhar até 120 horas por semana e dormir no chão de fábrica. 

Ex-executivos disseram que o bilionário pode ser uma pessoa difícil de se trabalhar, propenso a ataques de raiva e até casos de funcionários furiosos, alegações que ele negou veementemente.

Para finalizar, Westly disse que Musk poderia ajudar a impulsionar o Twitter para o futuro e fornecer um exemplo para outras empresas da Fortune 500 de como construir um relacionamento direto com os consumidores. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.