A incorporadora imobiliária chinesa Evergrande perdeu o prazo para o pagamento de juros no valor de US$ 83,5 milhões a investidores internacionais que venceu na quinta-feira (23).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa se manteve em silêncio sobre o assunto. Segundo a Reuters, os detentores de títulos não foram pagos nem ouvidos pela empresa.

Mesmo sem nenhum pagamento feito, a empresa ainda não está inadimplente. Agora, a Evergrande entra em um período de tolerância de 30 dias, no qual ela ainda pode efetuar os pagamentos junto a seus credores.

A empresa tem dívidas totais de cerca de US$ 305 bilhões e está sem caixa. Os investidores estão preocupados que um colapso possa representar riscos sistêmicos para o sistema financeiro da China e repercutir em todo o mundo.

As ações da Evergrande caíram quase 12% em Hong Kong nesta sexta-feira (24), após um salto de mais de 17% no dia anterior.

Enquanto isso, as autoridades chinesas teriam alertado os governos locais para se prepararem para o potencial fracasso de Evergrande.

Unidade de carros elétricos avisa sobre crise de caixa

A unidade de carros elétricos da Evergrande alertou nesta sexta-feira (24) que enfrenta um futuro incerto a menos que receba uma injeção rápida de dinheiro.

O China Evergrande New Energy Vehicle Group disse que sem um investimento estratégico ou a venda de ativos sua capacidade de pagar funcionários e fornecedores e veículos de produção em massa seria atingida.

Este é um sinal claro de que a crise de liquidez da incorporadora está piorando e se espalhando para outras partes de seus negócios.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.