O décimo shadow fork (bifurcação paralela) do Ethereum (ETH) aconteceu na terça-feira (26), cerca de 25 horas antes do esperado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em preparação para a “Merge” (Fusão, em tradução livre), atualização que fará o projeto sair de seu atual mecanismo de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) para um de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), o Ethereum vem realizando uma série de “forks testes” que copiam dados da rede principal (mainnet) para redes de teste (testnet).

A shadow fork de ontem ocorreu às 14h45 (horário de Brasília). Essa bifurcação aproxima o projeto da atualização de sua blockchain principal, prevista para acontecer em setembro.

A terceira e última testnet, chamada Goerli, deve ocorrer no dia 10 de agosto.

O engenheiro de desenvolvimento do Ethereum, Parithosh Jayanthi, disse ao CoinDesk que esse shadow fork testará versões que se aproximam daquelas que serão usadas na atualização Goerli.

Sobre o motivo de o teste ter acontecido antes do esperado, Jayanthi falou que houve uma mudança evidente no hashrate (poder de computação) da rede que pode ter acelerado o processo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Esse não será o último shadow fork da mainnet, e o Ethereum continuará a executá-los até a Merge. Nenhuma falha significativa foi relatada.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: InfoMoney.