A ESPN está entrando no mundo dos tokens não fungíveis (NFT) e seu primeiro acordo é com a lenda da NFL Tom Brady.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O canal de esportes assinou um contrato de vários anos com a plataforma NFT de Brady, a Autograph. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

“A ESPN está animada em oferecer nossos primeiros NFTs para atender nossos fãs na interseção de esportes, tecnologia e conteúdo”, disse Kevin Lopes, vice-presidente de desenvolvimento e inovação de negócios esportivos da ESPN, em comunicado. 

NFTs são tokens baseados em blockchain que dão aos titulares direitos de representações principalmente digitais de arte, música e outros colecionáveis. 

A primeira coleção NFT da ESPN é uma colaboração com a Autograph centrada em "Man in the Arena: Tom Brady", uma série de documentários da ESPN+. 

Brady, que ganhou sete campeonatos do Super Bowl, assinará 50 NFTs para a primeira coleção, que estará à venda na quarta-feira no DraftKings Marketplace

A coleção é composta por três zines da ESPN com capas focadas na carreira de Brady. Uma segunda coleção NFT com o tema “Back in the Arena” chegará com a estreia do 10º episódio do documentário na ESPN+.

"Man in the Arena" é produzido pela Religion of Sports, uma empresa de mídia co-fundada por Brady. 

Já a Autograph, lançada em julho de 2021, vende colecionáveis ​​digitais de celebridades e ícones do esporte, incluindo o golfista Tiger Woods, a tenista Naomi Osaka e o músico The Weeknd.

Brady anunciou em fevereiro sua aposentadoria do futebol e disse que se concentraria em sua plataforma NFT, mas voltou atrás em sua decisão e deve jogar pelo Tampa Bay Buccaneers ainda este ano, marcando sua 23ª temporada na liga.

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.