A Espaçolaser (ESPA3) anunciou que inaugurou duas lojas próprias em Bogotá, na Colômbia, com investimento de cerca de US$ 150 mil por estabelecimento.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa soma agora três unidades no país, que aponta como terceiro lugar na América Latina em consumo de cosméticos, atrás do Brasil e Chile.

A rede de depilação a laser já atua em outros três países da América Latina: Argentina, que conta com nove unidades (com uma inaugurada nesta semana), e Chile, com onze lojas.

"O primeiro teste foi feito na Argentina, em 2018, quando vimos claramente que nosso modelo poderia ser vencedor. Com o modelo de lá, avançamos sobre a Colômbia e estamos tendo retorno inclusive acima do que esperávamos", afirma Paulo Morais, CEO da companhia, ao Broadcast.

O CEO destaca que a primeira loja da rede no país, inaugurada em dezembro do ano passado, atende 13% de público masculino entre os clientes, marca maior que no Brasil, que passou de 2% para 10% em sete anos.

De acordo com o executivo, a empresa espera continuar crescendo em todos os países em que atua, inclusive na Colômbia, tanto por aquisições quanto por crescimento orgânico. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Expansão no Brasil 

No Brasil, a Espaçolaser continua com a estratégia divulgada em sua oferta pública inicial (IPO), em fevereiro, de adquirir franqueadas no País e investir em crescimento orgânico, já que a loja própria é mais rentável e eficiente, na visão do grupo.

"No âmbito nacional, temos o plano de expansão, além de uma eventual aquisição estratégica de franqueados, o crescimento vai se dar essencialmente por via orgânica, com abertura de lojas próprias e algumas franquias.”

“Já atingimos os 80% da rede como gestão própria, como prometemos no IPO", afirma Morais.

Ele diz estar otimista com a perspectiva de retomada econômica no País, que deve acelerar a demanda por serviços estéticos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"O setor de estética é o último a sentir a crise e o primeiro a retomar de forma acelerada. No cenário de retomada, as pessoas buscam se cuidar mais, e vemos essa tendência mais forte com o crescimento da busca de emprego", aponta.

Ao todo, a Espaçolaser conta com mais de 640 unidades no Brasil. Desde janeiro, a empresa abriu 70 lojas, entre próprias e franqueadas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.