A Equatorial (EQTL3) informou na quarta-feira (29), que o Conselho de Administração da Companhia decidiu eleger o Sr. André Luiz Barata Pessoa para o cargo de Diretor.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Adicionalmente, o Conselho da Companhia tomou conhecimento da renúncia do Sr. Augusto Dantas Borges ao cargo de Diretor da Equatorial Energia, ao passo em que assume o desafio como Diretor Presidente da CEA – Companhia de Eletricidade do Amapá (“CEA”).

O Sr. Augusto Dantas, que passa agora a conduzir o processo de turnaround na CEA, é formado em Engenharia Elétrica pela PUC-MG.

No grupo Equatorial desde 2008, o Sr. Augusto Dantas atuou como Diretor Presidente da Equatorial Maranhão e Diretor Vice-Presidente da Equatorial Pará, tendo também trabalhado na COELBA entre 2002 e 2008.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Sr. André Luiz detém sólida experiência profissional de 23 anos, com carreira construída em empresas multinacionais e nacionais de grande porte no segmento de Energia, dentre elas Enel, nas áreas de planejamento, engenharia, operações e comercial.

O Sr. André Luiz ingressou no grupo Equatorial em junho de 2021.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Equatorial no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Equatorial (EQTL3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 502 milhões no 3t21, uma queda de -17,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Equatorial atingiu R$ 1,4 bilhão no 3t21, apresentando crescimento de 23,8% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Equatorial totalizou 19,4% no 3t21, apresentando retração de -8,5 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

A Margem líquida da Equatorial atingiu 6,7% no 3t21, apresentando retração de -7,7 ponto percentual na comparação com o 3t20.

As ações da Equatorial (EQTL3) acumulam queda de 1,79% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 0,43% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.