A Equatorial (EQTL3) comunicou nesta terça-feira, 12, que foi firmado ontem, entre a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), controlada indireta da companhia, e o Estado do Amapá, o Termo de Transferência do Sistema.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Desta forma, foi formalizada a assunção dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos municípios do Estado pela CSA e tem início o prazo de 35 anos da concessão, conforme previsto no contrato de concessão, assinado em dezembro.

A partir de amanhã, de acordo com a companhia, se encerra o período de operação assistida, quando a CSA fez o acompanhamento das atividades relacionadas à operação do sistema, até então sob responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Amapá.

Assim, segundo o comunicado, a CSA passa a ser responsável pela operação do sistema e titular das receitas provenientes dela.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"A concessão marca a entrada da Equatorial no setor de Saneamento e representa um importante passo na estratégia de crescimento do grupo no setor de infraestrutura, sempre pautado pela disciplina financeira e uma eficiente alocação de capital", diz o documento.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Equatorial no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da Equatorial (EQTL3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 16 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 505 milhões no 1t22, uma alta de -26,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Equatorial atingiu R$ 1,5 bilhão no 1T22, apresentando crescimento de 54,1% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda da Equatorial totalizou 28,8% no 1T22, apresentando crescimento de 2,7 pontos percentuais na comparação com o 1T21. 

A margem líquida da Equatorial atingiu 11,6% no 1T22, apresentando crescimento de -0,7 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da Equatorial (EQTL3) acumulam alta de 0,85% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 5,82% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.