A Eneva (ENEV3) informou no último sábado (20), através de fato relevante, que firmou com a Servtec, um acordo de cooperação para avaliar alternativas visando o desenvolvimento de um terminal de GNL no Porto do Itaqui ou imediações, em São Luís, no Estado do Maranhão.

A Servtec já vem trabalhando no desenvolvimento de um projeto para construir um terminal de GNL no Porto do Itaqui, tendo, para tal, apresentado manifestação de interesse à Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP.

Adicionalmente, a Servtec avalia alternativas para desenvolvimento de um terminal de GNL em outras locações nas imediações do Porto do Itaqui.

A decisão final de investimento no terminal está condicionada à conclusão das avaliações e à obtenção das devidas licenças e autorizações para a implantação do projeto.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

O acordo firmado prevê ainda que a Companhia terá o direito de exclusividade até 30 de dezembro de 2022, e, após tal data, de primeira recusa até 30 de dezembro de 2023, para desenvolver, gerenciar e explorar o terminal de GNL em conjunto com a Servtec, através da formação de uma joint venture, na qual a Eneva deterá 51% do total de ações e a Servtec deterá os 49% remanescentes.

A transação está condicionada à realização de estudos técnicos e à avaliação da viabilidade financeira do projeto pela Eneva, que decidirá, a seu exclusivo critério, pela assinatura de acordos definitivos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado da Eneva no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Eneva (ENEV3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 362,6 milhões no 3T21, uma alta de 552,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eneva atingiu R$ 547,4 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 97,5% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda da Eneva totalizou 35,8% no 3T21, apresentando crescimento de 13,5 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida da Eneva atingiu 23,7% no 3T21, apresentando crescimento de 13,8 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Eneva (ENEV3) acumulam queda de 1,24% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 7,19% nos últimos 12 meses.