O Grupo Energisa (ENGI11) informou na sexta-feira (24), que o consumo consolidado de energia elétrica, cativo e livre nas áreas de concessão do grupo, apresentou aumento de 4,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No mês, destaque para as classes residencial e comercial. O clima mais quente, efeito calendário positivo e movimentações pela revisão cadastral, que resultou em redução da classe rural e incremento da classe residencial, direcionaram o resultado em maio nessas classes.

Além disso, o mês de maio segue apresentando maior força para o retorno das atividades presenciais em relação ao mesmo período no ano passado.

No mês, 9 das 11 distribuidoras apresentaram alta no consumo de energia em suas áreas de concessão, em especial a EMT, ERO e EPB.

A classe residencial obteve o maior crescimento de consumo no mês, com a EMT, ERO e EPB registrando as maiores altas.

O resultado na classe residencial foi puxado principalmente pelo clima mais quente e efeito calendário positivo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A classe comercial registrou alta de 7,7% (41,3 GWh), com os maiores crescimentos na EMT; EPB; e ESE.

O resultado na classe comercial foi puxado pela melhora no quadro sanitário e retomada mais intensa de atividades presenciais, destaque para shoppings, varejistas e armazéns de grãos.

A classe industrial apresentou crescimento de +2,3%, sendo as concessões que apresentaram melhor desempenho: EPB, destaque para têxtil e minerais não metálicos; EMG, destaque para papel e alimentícios, apresentando a maior alta em 22 anos; e EMS, destaque para cimenteiras e alimentícios.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A classe outros apresentou aumento no consumo, registrando +8,0%, principalmente pelo crescimento do consumo do poder público de 22,1% (alta recorde em 22 anos) com a volta presencial de escolas, judiciário e repartições públicas, as concessões que mais contribuíram com esse resultado foram a EMT; EPB e ERO.

Por fim, a classe rural, registrou queda de 12,7%, puxada pelas concessões EMT, EMS e ESS, impactadas por menor uso de irrigação (chuvas acima da média sobretudo no NE, ESS e EMS) e migração de clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Energisa no Primeiro Trimestre de 2021

resultado da Energisa (ENGI11) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 12 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 506,2 milhões no 1T22, uma baixa de -42% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Energisa atingiu R$ 1,8 bilhão no 1T22, apresentando crescimento de 35,8% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda da Energisa totalizou 32,1% no 1T22, apresentando crescimento de 5,5 pontos percentuais na comparação com o 1T21. 

A margem líquida da Energisa atingiu 8,9% no 1T22, apresentando retração de -7,1 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da Energisa (ENGI11) acumulam queda de 7,48% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 7,80% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.