O consumo consolidado de energia elétrica, cativo e livre, nas áreas de concessão do Grupo Energisa (ENGI11), apresentou aumento de 2,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior, com a maior taxa para o mês desde 2019.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As classes residencial e comercial puxaram mais de 73% da alta no mês.

O clima quente, maior calendário de faturamento e a retomada de atividades presenciais foram os principais direcionadores desse resultado nas classes em evidência.

No mês, 8 das 11 distribuidoras apresentaram alta no consumo de energia em suas áreas de concessão.

Os crescimentos mais expressivos foram verificados na ERRO, EMT e EMS. A classe residencial foi uma das principais responsáveis pela alta do consumo no mês, com a ERO, EMT e EMS registrando os maiores avanços.

Esse resultado se deve a fatores como: base baixa de comparação, calendário de faturamento maior, clima quente e seco; destaque para ERO com a maior alta em 9 anos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A classe comercial registrou alta de 5,4%, com os maiores crescimentos na EMT, que teve a maior alta em 7 anos; EMS, maior taxa desde jan/19; e ERO, com maior crescimento em 10 anos.

Os principais fatores que direcionaram o resultado foram os movimentos de retomada das atividades presenciais em conjunto com bases baixas de comparação no ano passado.

A classe industrial também apresentou aumento no consumo, registrando +2,4%. As concessões que mais contribuíram com resultado no mês foram a EMT, beneficiada sobretudo pelo segmento de alimentícios, e ERO, com destaque para atividade de frigoríficos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A classe outros, por sua vez, também apresentou crescimento, registrando alta de 1,6%, influenciada principalmente pela retomada das atividades pelo poder público.

Em contrapartida, o consumo da classe rural registrou uma redução de 5,6%. A alta base de comparação, recuo em algodoeiras (EMT), fortes chuvas com alagamentos e recuo em irrigantes, contribuíram para esse resultado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Energisa no Terceiro Trimestre de 2021

resultado da Energisa (ENGI11) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 11 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 863,9 milhões no 3T21, uma baixa de -6,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Energisa atingiu R$ 1,7 bilhão no 3T21, apresentando crescimento de 42,0% na comparação com o 3T20.

margem Ebitda da Energisa totalizou 22,5% no 3T21, apresentando crescimento de 2,7 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

margem líquida da Energisa atingiu 11,1% no 3T21, apresentando crescimento de 7,7 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Energisa (ENGI11) acumulam queda de 2,87% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 3,45% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.