A Enauta Participações (ENAT3) informa nesta terça-feira (03), através de fato relevante, que sua controlada Enauta Energia recebeu notificação de sua sócia Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás, de acordo com o Joint Operating Agreement celebrado entre as partes, comunicando a sua decisão de saída irrevogável do Bloco BS-4, onde está localizado o Campo de Atlanta.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Companhia avaliará até o dia 28 de novembro de 2020 se assumirá a participação da Barra Energia no Campo ou procederá ao abandono conjunto.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Uma eventual devolução conjunta do Campo não ocorreria de imediato. O Sistema de Produção Antecipada continuaria operando enquanto fosse viável economicamente.

O abandono definitivo somente ocorreria após a conclusão dos trâmites necessários junto aos órgãos competentes.

“A Enauta já vinha revisando o projeto com o objetivo de torná-lo mais robusto e resiliente aos novos cenários de preços de petróleo, gerando maior valor para os acionistas. Com a Notificação da Barra Energia, esse estudo será acelerado e embasará a decisão da Companhia” afirmou Décio Oddone, CEO da Enauta.

A Enauta Energia é operadora do Campo de Atlanta com 50% de participação, mesmo percentual detido pela Barra Energia.

Resultado da Enauta no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Enauta (ENAT3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 05 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 127,8 milhões, alta de 526,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Enauta atingiu R$ 310,4 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 215,6% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Enauta totalizou 127,3% no 2t20, apresentando crescimento de 73,8 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Enauta atingiu 52,4% no 2t20, apresentando crescimento de 41,3 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Enauta (ENAT3) acumulam queda de 11,08% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 18,70% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.