A petroleira Enauta (ENAT3) possui 2 bilhões de reais disponíveis para restaurar seu portfólio e adquirir novos campos, disse em entrevista nesta quarta-feira o diretor-presidente da empresa, Décio Oddone, que assumiu o cargo em setembro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia, que vendeu o campo de Manati neste ano, está aberta a oportunidades em águas rasas e áreas terrestres, à parte de seus investimentos mais tradicionais em águas profundas, afirmou Oddone.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“A missão agora é restaurar portfólio”, disse Oddone, que assumiu o comando da Enauta após atuar por quatro anos como diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Enauta pretende perfurar o primeiro poço em seus nove blocos em parceria com Exxon Mobil e Murphy Oil no segundo semestre de 2021, acrescentou o executivo.

Oddone substituiu Lincoln Guardado, que decidiu deixar a posição de CEO da petroleira após mais de dez anos.

Resultado da Enauta no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Enauta (ENAT3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 05 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 127,8 milhões, alta de 526,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Enauta atingiu R$ 310,4 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 215,6% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Enauta totalizou 127,3% no 2t20, apresentando crescimento de 73,8 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Enauta atingiu 52,4% no 2t20, apresentando crescimento de 41,3 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Enauta (ENAT3) acumulam alta de 0,19% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 0,72% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.