A Enauta (ENAT3) informou nesta segunda-feira (03), que as condições precedentes necessárias para a conclusão da venda da participação da Companhia no Campo de Manati não foram satisfeitas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Enauta já havia celebrado em agosto de 2021 com a Gas Bridge, o contrato de alienação de sua participação de 45% no Campo.

A transação estava sujeita a uma série de condições precedentes comerciais e regulatórias que deveriam ter sido cumpridas até 31 de dezembro de 2021.

Com o término do prazo, a Companhia optou por não estender o prazo para cumprimento das condições precedentes e manter em seu portfólio um ativo importante para a geração de caixa, diversificação de receita e melhoria da pegada de carbono.

A Gas Bridge propôs entrar em negociações com a Enauta para uma eventual associação entre as empresas na implantação de um projeto de estocagem de gás natural para Manati, caso tenha sucesso na aquisição da participação de outros parceiros no Campo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Enauta, interessada em maximizar a utilização e a geração de valor de Manati, iniciará uma avaliação dessa oportunidade.

O Campo de Manati é um dos maiores campos de gás do Brasil e está localizado na Bacia de Camamu, no litoral da Bahia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Enauta no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Enauta (ENAT3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 134 milhões, alta de 351,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Enauta atingiu R$ 438,8 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 182,3% na comparação com o 3T20. 

A margem Ebitda da Enauta totalizou 74,6% no 3T21, apresentando crescimento de 5,3 pontos percentuais na comparação com o 3T20.  

As ações da Enauta (ENAT3) acumulam alta de 3,65% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 14,01% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.