A Enauta Participações (ENAT3) informou na última sexta-feira (08), através de fato relevante, que foi iniciado o processo sucessório e de transição do Sr. Danilo Oliveira, atual Diretor de Produção da Companhia, tendo sido indicado o Sr. Carlos Mastrangelo como sucessor ao cargo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Sr. Carlos Mastrangelo é engenheiro graduado pela UFRJ, com ênfases em civil e engenharia de petróleo. Atua há mais de 35 anos no setor de óleo e gás, com grande parte da sua carreira na Petrobras (PETR4) e na SBM Offshore.

Residiu em diversos países e participou do desenvolvimento de FPSOs de grande complexidade. Reconhecido pela indústria mundial em várias ocasiões, sendo que, em 2019, ganhou o prêmio “Distinguished Achievement Award for Individuals” da Offshore Technology Conference (OTC) em Houston, maior evento mundial da indústria de exploração e produção de petróleo.

O Sr. Carlos Mastrangelo foi reconhecido pelo seu papel de liderança e pioneirismo na modelagem e implementação rentável de plataformas do tipo FPSO.

Nos termos da Política de Indicação da Companhia, o Comitê de Ética, Governança e Sustentabilidade analisou a indicação, e o Comitê de Remuneração e Pessoas recomendou a nomeação do Sr. Carlos Mastrangelo ao Conselho de Administração.

Em reunião convocada para 08 de fevereiro de 2021, será deliberada pelo Conselho de Administração a nomeação do Sr. Carlos Mastrangelo como Diretor de Produção da Enauta, quando o processo de transição será finalizado.

A Enauta agradece o Sr. Danilo Oliveira pela dedicação ao longo dos últimos 16 anos, tendo contribuído de forma expressiva para a formação e o crescimento da Companhia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Enauta no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Enauta (ENAT3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 05 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 127,8 milhões, alta de 526,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Enauta atingiu R$ 310,4 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 215,6% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Enauta totalizou 127,3% no 2t20, apresentando crescimento de 73,8 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Enauta atingiu 52,4% no 2t20, apresentando crescimento de 41,3 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Enauta (ENAT3) acumulam alta de 8,92% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 110,03% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.