A Enauta Participações (ENAT3) anunciou acordo com a Barra Energia para assumir 100% de participação no bloco BS-4, onde está localizado o campo de Atlanta, no qual as empresas eram sócias com 50% cada uma.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em comunicado nesta segunda-feira, a Enauta acrescentou que “buscará novos parceiros para desenvolver o campo e iniciará a licitação para afretamento do FPSO” necessário às operações, o que qualificou como etapa fundamental para a aprovação do projeto junto à reguladora ANP.

“Atlanta possui 1,3 bilhão de barris de óleo in situ, dos quais apenas 1,25% foram produzidos até agora. Tomamos esta decisão por termos identificado que é possível desenvolver um projeto mais resiliente, capaz de gerar valor mesmo em um cenário de preços de petróleo mais baixos”, disse o presidente-executivo da Enauta, Décio Oddone, em comunicado.

A cessão de participação da Barra Energia para a companhia está sujeita à aprovação da agência e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outros fatores.

A Enauta disse ainda que, após o aval da ANP, a Barra Energia transferirá a ela 43,9 milhões de dólares referentes às operações de abandono dos três poços e descomissionamento das facilidades existentes no campo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Enauta no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Enauta (ENAT3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 05 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 127,8 milhões, alta de 526,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Enauta atingiu R$ 310,4 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 215,6% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Enauta totalizou 127,3% no 2t20, apresentando crescimento de 73,8 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Enauta atingiu 52,4% no 2t20, apresentando crescimento de 41,3 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Enauta (ENAT3) acumulam queda de 4,04% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 18,97% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.